sábado, 21 de maio de 2011

Atentado contra caminhão-tanque da Otan deixa pelo menos 15 mortos no Paquistão


Caminhão estava carregado com gasolina, que foi levada por moradores - AFP


     Ao menos 15 pessoas morreram neste sábado quando uma bomba colocada em um caminhão-tanque da Otan carregado de combustível e destinado ao Afeganistão explodiu perto de uma cidade fronteiriça paquistanesa. Após a explosão, diversas pessoas começaram a recolher a gasolina que estava vazando do veículo, localizado em Landi Kotal, na região tribal de Jiber (noroeste), indicou o responsável da administração local, Shafeerula Wazir.

     — O caminhão-tanque se incendiou após a explosão causada por uma pequena bomba, antes do amanhecer — disse — Os vizinhos correram e começaram a recolher a gasolina que saía do caminhão destruído, uma vez extinto o fogo. De repente começou um novo incêndio, e ao menos 15 pessoas morreram queimadas, incluindo cinco jovens que estavam recolhendo gasolina em baldes — explicou.
     Anteriormente, outros 11 contêineres e caminhões-tanque da Otan foram destruídos na cidade de Torjam, indicou outro responsável da administração Iqbal Jattak.
     — Os veículos foram incendiados após ocorrer uma explosão em um dos caminhões-tanque, por volta da meia-noite — disse o responsável.
     Segundo ele, o fogo começou devido a uma bomba ativada por controle remoto. Wazir confirmou este ataque, e disse que um total de 12 veículos da Otan foram destruídos nos dois incidentes. Por enquanto ninguém reivindicou os atentados, mas no passado os talibãs já realizaram ataques similares.
Fonte: ZH / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário