quarta-feira, 11 de maio de 2011

Morre um dos fundadores do PDT gaúcho, Carlos Alberto Tejera de Ré


Morre um dos fundadores do PDT gaúcho, Carlos Alberto Tejera de Ré 
Crédito: Assembleia Legisltiva RS/ Divulgação / CP


Corpo será velado no Crematório Metropolitano

      Aos 60 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira um dos fundadores do PDT gaúcho, Carlos Alberto Tejera de Ré . Ele estava internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, em razão de um câncer. O velório ocorre a partir das 11h, no Crematório Metropolitano. A cremação será às 18h.
     Natural de Jaguari, Tejera de Ré participou ativamente da luta pela anistia e pela democratização do País. Além de ser um dos fundadores do PDT, foi o primeiro presidente da Juventude Socialista do partido. Participou da campanha pelas eleições diretas e das campanhas de Leonel Brizola ao governo do Rio de Janeiro, em 1982; da campanha de Alceu Collares a prefeito de Porto Alegre, em 1985, e ao governo do Estado, em 1989. Foi presidente da Fasc em Porto Alegre, durante o governo trabalhista, e presidente da FGTAS, na gestão estadual de Collares. Foi um dos fundadores do Movimento dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos. 
     Atualmente, Tejera de Ré respondia pela coordenadoria das atividades do Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. O líder da bancada do PDT, deputado Gerson Burmann, e o presidente estadual da sigla, Romildo Bolzan Jr., lamentam com pesar o falecimento.
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário