sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ex-militar explica que granada encontrada em Passo Fundo tem alto poder de destruição

O ex-militar destaca o explosivo é de exercício, ou seja, usado no treinamento do exército


   Créditos: Rádio Uirapuru

Na madrugada de ontem (11), os policiais do 2° Esquadrão da Brigada Militar realizaram a apreensão de um objeto em Passo Fundo. Trata-se de uma granada de bucal para fuzil 7.62. De acordo com o relato na ocorrência, os policiais foram chamados por um taxista que teria ido fazer uma corrida na Vila Luíza e acabou encontrando o artefato em via pública. O equipamento bélico é de uso exclusivo do Exército Brasileiro durante as instruções para os soldados, porém o que foi encontrado não estava mais com explosivo.

Os policiais apreenderam a granada e entregaram na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde foi registrado o fato. Segundo o ex-militar Gilmar Rosso, existem diversos tipos de granadas, mas o que pode ser verificado através da foto, é que é um explosivo com um alto poder de destruição, e que quando acionado, pode causar danos de 100 à 200 metros do local onde atingiu.

O ex-militar destaca o explosivo é de exercício, ou seja, usado no treinamento do exército. Gilmar Rosso alerta que mesmo quando militares são acionados para uma situação que envolve granadas, o procedimento é chamar especialistas para desarmar o explosivo. Ele explica que o ideal ao encontrar um objeto como esse, é não encostar, apenas chamar as autoridades, pois o poder da granada pode causar um estrago muito grande.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário