sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Acusado de matar adolescente grávida é condenado a 19 anos de prisão, em Caxias do Sul

Corpo de Giulia de Oliveira da Silva foi encontrado boiando em represa em abril de 2012

Acusado de matar adolescente grávida é condenado a 19 anos de prisão, em Caxias do Sul Roni Rigon/Agencia RBS
No depoimento, Gabriel alegou legítima defesaFoto: Roni Rigon / Agencia RBS

Gabriel Stanki Subtil, 19 anos, foi condenado a 19 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, pela morte de Giulia de Oliveira da Silva, 16, ocorrida em 13 de abril de 2012. A jovem estava grávida de oito meses. O júri popular ocorreu na quinta-feira. A pena inclui 15 anos de prisão pelo homicídio e quatro anos pelo aborto.

O processo tinha três qualificadores: motivo torpe, meio cruel e dissimulação. O motivo torpe foi afastado pelo Conselho de Sentença. O Ministério Público anunciou que vai recorrer da sentença em função do afastamento do qualificador e também para tentar aumentar a pena. A defesa também vai recorrer, para tentar reduzir o tempo de prisão.

O corpo de Giulia foi encontrado boiando na Represa do Samuara dois dias depois da morte. A garota foi asfixiada. No seu depoimento durante o júri, Gabriel alegou legítima defesa.

Entenda o caso

:: 15 de abril de 2012 — O corpo de Giulia de Oliveira da Silva, 15 anos, que estava grávida de oito meses, é encontrado boiando em uma represa no bairro Desvio Rizzo, às margens da RS 122, em Caxias do Sul.

:: 16 de abril de 2012 - O autônomo Gabriel Stanki Subtil, 18 anos, assume a morte para a polícia. Ele se apresenta na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), presta depoimento e é liberado.

:: 17 de abril de 2012 - Vizinhos da adolescente fazem um protesto pela morte da jovem.

:: 12 de junho de 2012 - A Justiça decreta a prisão preventiva de Gabriel Stanki Subtil.

:: 18 de julho de 2012 - A Justiça pronuncia Gabriel Stanki Subtil e determina que ele seja levado a júri popular.

Fonte: PIONEIRO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário