domingo, 25 de agosto de 2013

Barragem transborda e arrasta caminhonete em São Francisco de Paula

Um dos tripulantes foi levado pela correnteza e permanece desaparecido na região


O volume intenso das águas da Barragem do Blang em São Francisco de Paula, na Região Metropolitana, arrastou uma caminhonete Hilux L-200 na tarde de sábado. Antônio Lazari, de 54 anos, e Jaime Pegorini, 39, estavam dentro do veículo e foram levados pela força da água, por volta das 16h. Populares conseguiram resgatar Pegorini. Segundo o Corpo de Bombeiros de Canela, Lazari foi arrastado rio abaixo e continua desaparecido. As vítimas são de Caxias do Sul.

Conforme informações dos bombeiros, o motorista do veículo tentou cruzar por um acesso que fica abaixo da represa. No entanto, a água transbordou sobre a cabeceira da barragem e passou por cima da estrada vicinal. A caminhonete foi levada pela força da correnteza. O veículo capotou e os passageiros ficaram ilhados no automóvel. 

Com ajuda de moradores da região, a camionete foi puxada. Um dos tripulantes conseguiu segurar a corda e escapou com vida, mas o outro foi levado pela água. Os bombeiros realizaram buscas até o escurecer, mas não localizaram o corpo da vítima. Os trabalhos serão reiniciados na manhã deste domingo.

Fonte: Halder Ramos / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário