quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ijuí: Futebol feminino em alta no São Luiz com times finalistas na Copa Dunga



O futebol feminino anda em alta na Escolinha do São Luiz. Prova disso é que as duas equipes que disputam a 16ª edição da Copa Dunga SESC fazem a final desta competição. A Escolinha Feminina do São Luiz é a atual Tri- Campeã: venceu em 2010, 2011, e 2012 e para este ano já está garantido o Tetra Campeonato, além de ter a artilheira da competição Natália Oliveira e a goleira menos vazada Eduarda Nessler. Para o treinador das duas equipes, Rodrigo Rafael, a ideia de ter colocado duas equipes era garantir que todas as meninas da escolinha atuassem para adquirirem experiência e incentivar todas ao esporte, pois em outras edições a escolinha participava apenas com um time.

Segundo o treinador Rodrigo Rafael, tudo isso que está acontecendo se deve ao incentivo que os pais estão dando para as meninas e parabeniza todas as atletas pelo comprometimento, esforço e dedicação que tiveram ao longo da competição.

Para o Coordenador das Categorias de Base do Esporte Clube São Luiz, Adílson dos Reis, a Escolinha Feminina passa por um bom momento, pois muita coisa boa esta acontecendo neste ano. Cita que a escolinha esta com um calendário cheio de atividades, superando anos anteriores. Conseguiu definir o local de treinamento para as meninas, algo que em outros anos não possuíam. Cada vez, o treino era em um local diferente. Então, perderam-se algumas meninas devido a este problema. Por outro lado, em 2013 aumentou o numero de atletas inscritas, inclusive de outras cidades e ainda foram adquiridos uniformes para as meninas usarem em viagens, padronizando as atletas.

Adílson, diz que o fato de ambas as equipes chegarem a final, mostra que o trabalho realizado com as meninas está dando certo. Adílson lembra ainda que até o fim do ano a escolinha estará com uma programação extensa e nos próximos dias deve reunir-se com o professor Rodrigo Rafael para fazer uma avaliação do trabalho.


Fonte: Assessoria da escolinha

RPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário