terça-feira, 27 de agosto de 2013

Família de Caxias do Sul posta foto bem humorada na neve e vira hit instantâneo no Facebook

Até o fim da manhã desta terça, imagem teve mais de 13 mil compartilhamentos

Família de Caxias do Sul posta foto bem humorada na neve e vira hit instantâneo no Facebook Yan Honnef/Arquivo Pessoal
Família Honnef aproveitou a neve para um registro espirituoso no jardimFoto: Yan Honnef / Arquivo Pessoal

Além dos registros de jardins, ruas e casas cobertas com a neve que caiu em Caxias do Sul na noite de ontem e manhã de hoje, teve morador aproveitando pra fazer fotos bem humoradas e arrancar risadas dos amigos nas redes sociais. As mais inusitadas rapidamente se tornaram virais e foram espalhadas pela rede, gerando milhares de compartilhamentos. 

>> 
Leitores registraram a neve e enviaram as fotos

>> No blog Cinecessário, os filmes de neve preferidos de Siliane Vieira

A que mais bombou foi a foto postada por Anderson Honnef, 23, em que ele, junto com seu pai, Selvino Honnef, 47, e o primo Daniel Blasi, 25, improvisaram uma roda de chimarrão no jardim vestindo apenas bermudas e chinelos. Até as 11h desta terça-feira, a imagem já tinha sido compartilhada mais de 12 mil vezes.

>> No vídeo, o registro da neve na madrugada de terça-feira em Caxias


 

A foto foi tirada por volta das 8h30, quando Anderson e o primo chegaram à casa do pai, no bairro Jardim Eldorado, para trabalhar. Eles têm uma empresa de decoração de interiores. Com o jardim coberto de neve, a provocação partiu de Vino, que duvidou que a dupla tirasse a camisa naquele frio. Tudo certo se o pai tirasse também, conta o filho. E como eles já tinham tirado da garagem para fotografar a Brasília ano 1975 que é uma relíquia de Anderson, resolveram reunir todo mundo na foto. O disparo foi de Yan Honef, 16, também filho de Selvino.

— Ele preferiu tirar a foto, agora que estamos fazendo sucesso ele está reclamando que queria ter saído — comenta Anderson.

O jovem não esperava tamanha repercussão da foto, especialmente no Facebook. Em algumas postagens, chegaram a aparecer como símbolo do bairrismo do gaúcho, que não "se entrega" pro frio. E o espírito era mais ou menos esse quando quiseram tirar a foto:

— É um hábito que a gente tem, abrir as cadeiras de praia na área e tomar um mate.
 
Hoje mostramos que não é qualquer friozinho que faz a gente desistir — brinca o jovem.

Não é montagem

Anderson conta que ao longo da manhã respondeu a muitas pessoas que comentaram que a foto era montagem, pois o veículo  deveria estar coberto de neve. Ele explica:

_ Como não rodamos com a Brasília no dia a dia, ela fica guardada na garagem de um prédio próximo. Só trouxemos ela para a foto mesmo.

Fonte: Andrei Andrade | PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário