terça-feira, 16 de julho de 2013

Sujeito de Direitos recebe deputado federal Jerônimo Goergen


No último sábado (13) o Programa Sujeito de Direitos contou com a participação especial do Deputado Federal Jerônimo Goergen que esteve trazendo informações práticas sobre o Processo Legislativo.

Dentro do tema Goergen destacou a sua participação na reforma do Código Comercial e Código de Processo Civil, nos quais está atuando como relator. Fez uma ponderação inicial sobre a divisão dos poderes legislativo, executivo e judiciário, destacando a forte influência do executivo no legislativo.

Prosseguindo os debates o parlamentar falou sobre as emendas constitucionais, enfatizando as comentadas PECs 33 e 37. Dando algumas pinceladas nas leis complementares, ordinárias, decreto legislativo, leis delegadas, resolução e medida provisória.

Goergen ainda defendeu a reforma constitucional com a criação de um congresso revisor para agilizar as reformas tributária, política, previdenciária, entre outras que se fazem necessárias. Destacou também o grande poder dado aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

A programação apresentada já encontra-se disponível no YouTube, podendo ser visualizada por aqueles que não puderam acompanhar a programação. Lembrando que o programa é transmitido ao vivo, todos os sábados, às 17h, na Rádio Querência.


Fonte: Felipe Osmar Krüger | Sujeito de Direitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário