segunda-feira, 22 de julho de 2013

Prendas de Três Passos e Santo Augusto conquistam títulos nacionais para a 20ª RT

   Luciana Pilla (E) e Rafaela Faccin alcançaram novas conquistas - Foto: Arquivo


A 20ª Região Tradicionalista, após se destacar em nível estadual, conseguiu três importantes conquistas nacionais neste final de semana, durante o 12º FENART – Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha, realizado na cidade de Jataí (GO). O evento foi promovido pela CBTG (Confederação Brasileira de Tradições Gaúchas).

Rafaela Karina Faccin, representando o CTG Tropeiros da Tradição, de Três Passos, e Luciana Pilla, do CTG Pompílio Silva, de Santo Augusto, venceram as provas no Laço Prenda e mais uma vez orgulham o meio tradicionalista regional.

A três-passense Rafaela sagrou-se campeã individual na categoria Laço Prenda. E junto com a santo-augustense Luciana, conquistou também o primeiro lugar no Laço Prenda em duplas e no Laço Prenda Quinteto, concorrendo ao lado das melhores laçadoras do Estado.

As duas prendas de nossa região já haviam conquistado o Laço Prenda em duplas durante a FECARS – Festa Campeira do Rio Grande do Sul deste ano, no mês de março, quando foram campeãs estaduais.

A 20ª Região Tradicionalista, os CTGs Tropeiros da Tradição e Pompílio Silva, além dos familiares de Rafaela Faccin e Luciana Pilla, parabenizam as jovens tradicionalistas por mais essa grande conquista.

A expectativa é de que Rafaela retorne a Três Passos nesta terça ou quarta-feira. O CTG Tropeiros da Tradição prepara uma recepção para homenagear sua representante.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário