terça-feira, 23 de julho de 2013

Menina é socorrida com hipotermia após ficar quase dez horas ilhada, no Planalto Norte de SC

Garota caiu de uma ponte em Itaiópolis, no domingo, e foi socorrida às 3h15 de segunda-feira


Uma menina de 11 anos foi socorrida com hipotermia (baixa temperatura corporal) após ficar quase dez horas molhada e ilhada no rio Itajaí, em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, entre a tarde de domingo e a madrugada gelada de segunda-feira na região.

A menina transitava de moto com um irmão, na localidade de Iraceminha, no interior do município, quando os dois caíram de uma ponte que dá acesso à localidade Craveiro, segundo os bombeiros militares de Mafra. O acidente aconteceu por volta das 17h30 de domingo.

Agarrada ao capacete, a garota foi arrastada por cerca de 400 metros rio abaixo e parou em uma pequena ilha, onde ficou por quase dez horas.

A primeira tentativa de resgate foi com um barco de madeira e uma corda, mas como o rio estava 2,5 metros acima do nível normal e com forte correnteza, houve necessidade de empregar um barco a motor na busca.

Em uma operação que durou até na madrugada desta segunda-feira, os bombeiros conseguiram retirar a menina do rio por volta das 3h15. Ela estava bastante assustada e com quadro de baixa temperatura corporal, segundo os socorristas.

A garota foi levada ao Hospital de Itaiópolis. Segundo o hospital informou no início da tarde de segunda-feira, a menina passa bem, recebeu alta de manhã e se recupera em casa.

Fonte: A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário