segunda-feira, 1 de julho de 2013

Incêndio no Arizona mata 19 bombeiros

Fogo começou na sexta-feira na colina de Yarnell

   Fogo começou na sexta-feira na colina de Yarnell (Crédito: KPHO-TV / CBS-5-AZ.COM / AFP / CP)


Dezenove bombeiros morreram quando tentavam controlar um incêndio nesse domingo no Arizona, Estados Unidos. Eles trabalhavam para conter o fogo na colina de Yarnell, 120 quilômetros ao noroeste de Phoenix, informou o porta-voz do serviço, Steve Skurga. "Este é o dia mais triste que posso recordar", disse a governadora do estado Jan Brewer. 

"Os bombeiros estavam lutando contra o incêndio de Yarnell, perto de Prescott, onde o fogo, que avançava a toda velocidade, atingiu o local onde estavam", completou a governadora. "Podem passar dias, ou mais, antes que uma investigação revele como esta tragédia aconteceu, mas sabemos o essencial em nossos corações: combater o fogo é um trabalho perigoso. O risco é bem conhecido por estes corajosos homens e mulheres que combatem as chamas", disse.

O incêndio teve início na sexta-feira, em meio a uma onda de calor que supera 35ºC no Arizona, fortes ventos e baixa umidade. As chamas afetam de 300 a 400 hectares. De acordo com o jornal Arizona Republic, as chamas permaneciam totalmente fora de controle na noite de domingo. 

   Onda de calor que supera 35ºC teria dado início ao incêndio (Crédito: KPHO-TV / CBS-5-AZ.COM / AFP / CP)

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário