terça-feira, 2 de julho de 2013

Corpo de universitária morta em acidente em Florianópolis será sepultado no RS

Lylyan Karlinski Gomes, de 20 anos, ia para aula de bicicleta quando sofreu o acidente

Corpo de universitária morta em acidente em Florianópolis será sepultado no RS Facebook/Reprodução
Lylyan Karlinski Gomes estava no primeiro semestre do curso de OceanografiaFoto: Facebook / Reprodução

O corpo da universitária Lylyan Karlinski Gomes, de 20 anos, será sepultado a partir das 16h desta terça-feira no cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre. A estudante de Oceanografia morreu em acidente na manhã de ontem em Florianópolis. 

::: 
Local do acidente receberá "bicicleta fantasma" 

A jovem estava de bicicleta. O acidente envolveu um ônibus na rótula da Praça Santos Dumont, no acesso principal da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), quase em frente à Igrejinha. Ela chegou a ser atendida por bombeiros e encaminhada para o Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos. 

No local não há ciclovia nem ciclofaixa. Uma testemunha que estava no ônibus afirmou ter escutado uma batida na lateral direita do veículo e ouvido o cobrador gritar para o motorista frear. O acidente está sendo investigada pela 5ª Delegacia de Polícia de Florianópolis. 

Lylyan nasceu em Porto Alegre e se mudou em março para Florianópolis para estudar. Na rede social, a estudante reforçava suas paixões por mar, praia e andar de bicicleta. Ela é filha do repórter-fotográfico do jornal Zero Hora, de Porto Alegre, Fernando Gomes, e de Maria de Lourdes Karlinski. 

Contraponto

A Insular emitiu a seguinte nota sobre o acidente: "A empresa acompanhou todos os procedimentos desde o acidente, mas infelizmente a ciclista veio a óbito. Independentemente da culpabilidade do motorista do coletivo, a empresa se coloca à disposição para apoiar neste triste momento a família da estudante."

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário