quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre o jornalista Joelmir Beting

Comentarista e apresentador sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico

   Joelmir Beting morreu aos 75 anos
   Crédito: Reprodução / CP

     Morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 75 anos, o jornalista Joelmir Beting, informou o Grupo Bandeirantes. O comentarista de economia do Jornal da Band, da Rádio Bandeirantes e apresentador do Canal Livre estava internado desde 22 de outubro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. No domingo, ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico.

     Joelmir nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, em 21 de dezembro de 1936. Em 1957, começou a estudar sociologia na Universidade de São Paulo para “fazer carreira no jornalismo”. Começou na editoria de esportes, ainda durante a faculdade de sociologia, em 1957. Trabalhou na cobertura de futebol nos jornais “O Esporte” e “Diário Popular” e também na rádio Panamericana, que posteriormente virou Jovem Pan.

     Em 1962, sociólogo formado, trocou o jornalismo esportivo pelo econômico. Inicialmente, como redator de estudos de viabilidade econômica para projetos desenvolvidos por uma consultoria de São Paulo. Quatro anos depois, foi convidado a lançar uma editoria de Automóveis no caderno de classificados da Folha de S.Paulo. Em 1968, foi promovido a editor de economia da Folha de S.Paulo. Em 7 de janeiro de 1970, lançou sua coluna diária, que foi publicada durante anos por uma centena de jornais brasileiros, até 2004.

     Durante este período, contribuiu com comentários sobre economia nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta, e nas TV Bandeirantes, Gazeta, Record e Globo. Em março de 2004 voltou para a TV Bandeirantes, onde permaneceu até o fim de sua vida.

     Joelmir era casado desde 1963 com Lucila, e pai de dois filhos: Gianfranco, publicitário e webmaster, e Mauro, comentarista esportivo de jornal e televisão.

     As informações foram divulgadas pelo Grupo Bandeirantes.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário