terça-feira, 27 de novembro de 2012

Comitê do PCdoB de Ijuí avalia eleições e prepara confraternização de final de ano

Além de compreender o processo político do pleito, o objetivo foi também o de realizar uma análise de posicionamento presente e futuro para o partido.

Em reunião ordinária do seu comitê municipal no último sábado (24), 
o PCdoB de Ijuí realizou uma extensa avaliação do desempenho do
partido nas eleições em 2012, no seu fórum mais amplo.

     Em reunião ordinária do seu comitê municipal no último sábado (24), o PCdoB de Ijuí realizou uma extensa avaliação do desempenho do partido nas eleições em 2012, no seu fórum mais amplo.
Além de compreender o processo político do pleito, o objetivo foi também o de realizar uma análise de posicionamento presente e futuro para o partido.

     “Realizamos este processo de avaliação em outras instâncias, principalmente diretivas, e nesta reunião debatemos com nossos filiados todo o processo eleitoral. É importante esta avaliação com os filiados para sintonizar o Partido com a sua base militante”, explicou o presidente do PCdoB, Ângelo Schiavo.

     Para o PCdoB, a experiência de uma ampla aliança política de oposição nestas eleições foi positiva, na medida em que possibilitou apresentar um projeto político alternativo a continuidade do trabalhismo em Ijuí. Porém, a demora para compor o campo de oposição retardou o anúncio da chapa oposicionista até a véspera da Conferência Eleitoral, diante de um governo que concorria a reeleição, repetindo os nomes para a majoritária e que portanto, era amplamente conhecida. Este fato retardou consideravelmente o planejamento de campanha.

     Junior Piaia entende que o Partido foi feliz em consolidar a ampla aliança pela mudança em Ijuí, mas infelizmente, ao definir os nomes para a chapa majoritária as vésperas do início da campanha eleitoral, retardou-se em muito a organização das ações. “Isto teve reflexo direto na eleição, pois não conseguimos aglutinar todas as nossas forças para mostrar esse projeto de mudança para o eleitor”.

     Na avaliação do PCdoB, houve uma derrota eleitoral, mas uma vitória política. Junior Piaia novamente ampliou sua votação como candidato a prefeito, bem como o PCdoB ampliou, mesmo que modestamente, sua votação na chapa proporcional. O Partido manteve sua vaga no legislativo e ampliou suas lideranças.

     Segundo a avaliação do Partido, os 22.491 votos (46,22%) recebidos por Junior Piaia, demonstram que há uma consciência de mudança em Ijuí e que Piaia mantêm o seu prestigio, representando na cidade um nome com densidade eleitoral para representar a oposição ao atual governo. Mas o partido precisa crescer e ampliar a sua atuação.

     “Não há outro meio de o Partido superar sua barreira eleitoral senão o caminho do crescimento qualificado, investindo na filiação e na formação de novos militantes, ampliando a sua inserção e a sua atuação política e aproveitando, principalmente, os contatos e relações estabelecidas durante o processo eleitoral”. O PCdoB irá agora se concentrar nas tarefas de uma ampla estratégia de filiação e formação de novos militantes e de um debate profundo de posicionamento político diante do novo governo, situando a atuação da sua militância e ampliando a participação do Partido nas diferentes instância da sociedade.

Almoço de confraternização

     No dia 1º de dezembro, próximo sábado, o PCdoB irá realizar um almoço de confraternização. Além dos filiados do Partido, estão convidados todos os amigos e apoiadores da campanha, militantes e candidatos dos outros partidos da coligação.

     O evento será no Balneário do Chico, no Chorão. Informações no comitê do PCdoB, no gabinete da vereadora Rosane Simon ou pelo telefone 9192 4001.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário