terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Encontrado corpo de sargento da BM que se afogou em rio em Entre-ijuís

     Encontrado corpo de sargento da BM que se afogou em rio em Entre-ijuís
      Crédito: Odair Kotowski / CP

     Foi localizado às 15h30min desta segunda-feira o corpo do sargento da Brigada Militar Moacir Martins Bulling, 34 anos, que havia desaparecido por volta das 18h de domingo no rio Ijuizinho, na localidade de Esquina Rondinha, interior de Entre-ijuís, nas Missões. Bulling teria se afogado ao tentar salvar o filho, Alessandro, 9 anos, que estava sendo levado pela correnteza.
     O corpo foi encontrado a cerca de quatro metros de onde teria ocorrido o afogamento por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, que chegaram ao local no início da tarde desta segunda-feira. Desde domingo, equipes do Corpo de Bombeiros e Pelotão Ambiental trabalhavam para tentar resgatar o corpo do militar que trabalhava desde 2006 no 3º Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Santo Ângelo.
     O sargento estava na água com a esposa e com o filho. Ao tentar salvar Alessandro, Bulling caiu próximo de um poço de seis metros de profundidade. Segundo familiares, ele sabia nadar.
     O comerciante Samir Kohen, 33 anos, conta que tentou socorrer o sargento. “Foi questão de minutos e minhas forças acabaram, impossibilitando que eu conseguisse agarrar ele”, lamenta.
     O garoto Alessandro, que usava boia, conseguiu ser socorrido. Moacir Martins Bulling era natural de Porto Alegre. O corpo será sepultado no cemitério Padre Roque Gonzáles na manhã desta terça-feira.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário