terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ernani Polo é empossado Deputado Estadual


Polo assume seu primeiro mandato e promete trabalhar em prol da agricultura e dos micros, pequenos e médios empresários - Crédito: Kamila Urbano


     Na tarde desta terça-feira, 22, no Plenário da Assembleia Legislativa, ocorreu a posse do Deputado Estadual Ernani Polo.

     Ele, que atualmente é Secretário Geral do PP/RS, substitui Chicão Gorski, falecido no último dia 13.
     Muito emocionado, o novo parlamentar fez o juramento e discursou aos presentes. “Sempre desejei viver este momento. Lutei muito por ele. Porém, jamais pensei que ocorresse dentro das circunstâncias que estão postas”, ressaltou.
     Polo assumiu pedindo compreensão aos colegas e ao Rio Grande, referindo-se a sensibilidade do momento que vivem os progressistas e o parlamento gaúcho. “Compreensão porque vivo um duplo sentimento. De felicidade, claro, por estar assumindo uma cadeira nesta Casa de tantas histórias e de tantos líderes. Mas também de consternação e de tristeza pela perda do nosso grande amigo e colega Chicão Gorski, especialmente em virtude da forma trágica com que ele veio a falecer”, afirmou.
     Em seu pronunciamento, Polo também destacou a trajetória política de Gorski e falou sobre a atenção que dará as demandas da região do ex-deputado. “Comprometo-me em dar continuidade à defesa dos projetos e sonhos do nosso querido deputado Chicão, e peço aos nobres colegas que me amparem nessa missão de atender aquela população e, da melhor forma possível, compensá-la por tamanha perda política e humana. Santiago e região fiquem certos de que terão sempre um espaço cativo em meu mandato e na representatividade dos demais deputados gaúchos”, disse.
     Natural de Santo Augusto, o novo deputado agradeceu a região noroeste do estado e a sua terra natal, que há anos o elegeu vereador e abriu caminhos para construção da sua trajetória política. “Teremos um gabinete, onde cada prefeito, cada vereador e cada líder irão sentir-se em casa. Ganham todos uma embaixada para suas demandas e interesses”, enfatizou.
     Ultimamente, Polo dedicava-se à Coordenação Política do PP/RS, a quem considera a sua segunda família. Ao encerrar seu discurso, agradeceu especialmente ao presidente Celso Bernardi , ao ex-presidente Pedro Bertolucci, Otomar Vivian, à senadora Ana Amélia, e demais colaboradores do diretório estadual, pessoas com quem teve o privilégio de conviver e que muito aprendeu neste último ano.
     Prestigiaram a posse familiares, amigos, lideranças políticas e progressistas de diferentes municípios do RS.

       O novo deputado recebeu 38.767 votos em 450 municípios nas últimas eleições - Crédito: Kamila Urbano


Fonte: Diretório Estadual / PP-RS

Um comentário:

  1. Enfim um grande político assume uma vaga na assembléia, um novo deputado preocupado com o nosso Estado, um político que gosta de fazer a boa política.

    Parabéns Dep Ernani Pólo.

    Renato

    ResponderExcluir