terça-feira, 19 de abril de 2011

Estudantes são flagrados com armas em escolas do Interior do Estado

     Dois estudantes foram flagrados com armas em escolas do Interior do Rio Grande do Sul, na região central e na Serra. Em Bento Gonçalves, um adolescente de 14 anos, aluno da 5ª série de uma escola municipal, usava um aparelho de choque para ameaçar os colegas. Depois de registrada ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o aparelho foi apreendido e o jovem transferido para outra instituição de ensino. Segundo a ocorrência, o aluno não chegou a fazer uso do equipamento. 
     O Conselho Tutelar foi acionado para providenciar a transferência. O jovem estudava na escola desde o inicio do ano letivo. Ele já havia passado por outras instituições de ensino da cidade, mas sempre acabava desistindo de estudar. Conforme informações da BM, o aparelho de choque pode ser adquirido em bancas de camelô, mas a venda é proibida para menores de idade.

     Briga de facão em Santa Maria
     Em
Santa Maria, dois estudantes, ambos de 12 anos, foram levados à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento da cidade depois de brigarem na calçada da escola municipal Tenente João Menna Barreto, nesta terça-feira. Um deles, ex-aluno do colégio, estava com um facão, e teria investido contra o outro com a arma.

     O aluno que estava sendo ameaçado conseguiu entrar no pátio da instituição e pediu proteção aos professores, que chamaram a Brigada Militar. Os policiais apreenderam os dois menores que, acompanhados da diretora da escola, foram levados à delegacia para prestar depoimento. Os pais dos menores foram chamados à DP.
Fonte: Celso Sgorla e Renato Oliveira / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário