domingo, 26 de março de 2017

Secretaria de Saúde divulga nota para explicar a falta de medicamentos em Humaitá



A Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá emitiu uma nota de esclarecimento sobre a falta de alguns medicamentos. O comunicado foi divulgado por meio do site da prefeitura. Segundo a nota, a falta ocorre devido ao atraso na entrega dos medicamentos pelas empresas responsáveis pelo reabastecimento.

Conforme a farmacêutica Fernanda Rottili, a prefeitura promove licitações através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), um consórcio regional de medicamentos. Segundo ela, concorrem no certame empresas de todo o Brasil, e por este motivo, dependendo da localização da empresa vencedora da licitação, podem ocorrer atrasos no recebimento dos medicamentos. 

O atraso não prejudica apenas o repasse de medicamentos em Humaitá, mas também outros municípios da região membros do consórcio.

A Secretaria de Saúde de Humaitá pede encarecidamente a compreensão da comunidade e destaca que os servidores estão trabalhando para resolver a situação e regularizar o fornecimento dos medicamentos o mais breve possível. 


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário