quinta-feira, 30 de março de 2017

Enorme cobra sedenta ganha uma garrafinha d’água



Uma cobra-real, a maior cobra venenosa existente, visitou um vilarejo no sul da Índia nesta última semana. Apesar dessas cobras serem conhecidas pelo grande perigo que representam, os moradores da região não a atacaram, e sim a ajudaram.

Sabendo que a espécie evita interações com humanos, eles desconfiaram que havia alguma coisa errada com o animal, e decidiram dar água para ele, com a ajuda de especialistas em resgate de cobras.

Enquanto uma pessoa segurava a ponta da cauda da cobra-real, outra oferecia uma garrafa d’água, ao mesmo tempo em que segurava um gancho de captura de cobra para se defender dela. Para surpresa geral, a cobra bebeu água direto da garrafa, como se fosse um cãozinho ou outro mamífero domesticado.

A situação de seca na região é tão crítica que um dramático protesto foi realizado no dia 10 de janeiro. De acordo com o jornal local Hindustan Times, cerca de 40 fazendeiros seguraram ratos mortos com a boca, alegando que 47 outros fazendeiros já haviam cometido suicídio no estado nos meses de novembro e dezembro por causa da seca. O ato é simbólico e representa que os agricultores e suas famílias estão passando fome, ao ponto de ter que caçar e comer ratos.

A situação de 13.305 vilarejos foi declarada emergencial. Este problema está acontecendo por conta das últimas monções, que foram insuficientes. A seca é classificada como a pior nos últimos 115 anos.

Depois de receber água, a cobra foi enviada para um centro de cuidados com animais selvagens.



Por: Juliana Blume
Hypescience

http://hypescience.com/enorme-cobra-sedenta-ganha-uma-garrafinha-dagua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário