sexta-feira, 24 de março de 2017

Soledade: condenados a mais de 20 anos integrantes da maior quadrilha de assalto a bancos do RS


   Armamento pesado foi encontrado no dia da Operação

Em sentença prolatada no último dia 22, o Poder Judiciário na comarca de Soledade julgou inteiramente procedente a denúncia oferecida em junho de 2016 pelo Ministério Público contra integrantes da maior quadrilha de assalto a bancos do Estado. Foram condenados a penas entre 20 e 26 anos de reclusão os réus Diego de Carvalho Fontinel, Fabiano Bueno, Jonatha Rosa da Cruz, Julio Cezar da Costa, Leandro de Carvalho Fontinel, Leandro Martins Borchartt e Luciano Bischof Comper. Todos cumprem pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). 

A condenação se deu pelos crimes de organização criminosa armada, receptações, adulterações de sinais identificadores de veículos, portes ilegais de armas de fogo e portes ilegais de explosivos. 

Para praticar os crimes, os sete denunciados, associados a um dos maiores assaltantes de bancos do Estado (morto no confronto com a polícia), instalaram QG em um sítio localizado na cidade de Mormaço e, de lá, planejaram e executaram assaltos a bancos e a carros fortes, voltando ao local onde armazenavam armas de grosso calibre, explosivos e carros roubados. 

A partir de investigações da Polícia Civil, foi deflagrada operação em 07 de fevereiro do ano passado, que culminou na morte do líder da organização criminosa e na prisão dos denunciados. Foram apreendidos, no local, toucas ninja, máscaras cirúrgicas, coletes balísticos, barras de ferro, dois automóveis e farta quantidade de explosivos, além de três fuzis AR-15, um fuzil AK-47, um fuzil FAL-7.62, espingardas e pistolas .9mm. 

A instrução do processo contou com estratégia especial de segurança no Fórum de Soledade, com atuação do BOE e dos serviços de Inteligência e Segurança Institucional do Poder Judiciário. Atuou no processo, desde o início, o Promotor de Justiça Bill Jerônimo Scherer.


Fonte: Agência de Notícias | Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário