Três jovens foram encaminhados pelo Projeto Pelotão Mirim da
Brigada Militar
Foto: Cotrimaio/Divulgação
Em sua área de atuação a COTRIMAIO tem sido
importante geradora de empregos, tendo hoje um quadro superior a 450
funcionários que desempenham suas funções junto as unidades espalhadas em 16
municípios. Estes profissionais com suas diferentes qualificações garantem um
atendimento diferenciado ao quadro de associados e clientes da Cooperativa.
A COTRIMAIO vem se aprimorando a cada dia, visando também a constante contratação de profissionais para as diversas atividades desenvolvidas, e aposta no surgimento de novos talentos através da adesão ao Aprendiz Legal. "Este programa é importante para que a COTRIMAIO ajude jovens na preparação e inserção ao mercado de trabalho" segundo a Consultora de Recursos Humanos Rosmeri Redel Schmidt, reforçando que hoje integram o quadro de efetivos da cooperativa muitos funcionários que destacaram-se durante o programa.
No mais recente acesso de jovens aprendizes do ano de 2017, entre onze selecionados estão três que integram o Pelotão Mirim da Brigada Militar de Três de Maio. Rosméri Redel Schmidt frisa que os inscritos participaram de avaliações e os perfis que mais se destacaram, já integram o grupo do Programa Aprendiz Legal na COTRIMAIO, estes iniciaram as atividades práticas junto a Cooperativa no dia 07 de março de 2017 e semanalmente participam de atividades teóricas junto a instituição formadora. Estas atividades serão desenvolvidas até fevereiro de 2019.
A cooperativa entende que possui um papel importante na formação desses jovens, através da qualificação profissional, proporcionando a conquista de melhores oportunidades de trabalho e abrindo caminho para um mercado competitivo e globalizado. E além disso, por estar promovendo a inclusão de jovens no mercado de trabalho, por meio de um programa de aprendizagem, visando também a inclusão social.
Fonte: Jorge Medina/Assessor de Comunicação COTRIMAIO
Paulo
Marques Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário