quinta-feira, 30 de março de 2017

Audiência da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública acontece nesta sexta em Três Passos



A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul estará promovendo nesta sexta-feira, 31 de março, no auditório da Unijuí, em Três Passos, uma audiência pública para debater a proposta de mudança na previdência social. A iniciativa é coordenada pela Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública. O evento deverá contar com a presença de trabalhadores urbanos e rurais, de diversos municípios da região Celeiro, assim como estudantes.

O presidente da Assembleia, deputado Edegar Pretto (PT), e o deputado federal Dionilso Marcon (PT), também confirmaram presença.

A iniciativa buscará denunciar a PEC 287/2016, proposta de emenda à constituição que busca modificar uma série de questões relativas à previdência social e pública no país, mobilizando a sociedade para repudie esta proposta apresentada pelo governo Michel Temer, que acaba retirando uma série de direitos dos trabalhadores, em diferentes níveis. Para os promotores da audiência pública, as mulheres e os jovens serão os maiores prejudicados se a PEC for aprovada como está, no Congresso Nacional.

Ainda nesta sexta-feira, mas a partir das 14 horas, a audiência pública acontecerá em Palmeira das Missões, junto ao Centro Cultural.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário