segunda-feira, 27 de março de 2017

Passo Fundo: Adolescente de 14 anos confessa autoria de homicídio na Vera Cruz

A dupla pretendia assaltar o comerciante

Adolescente de 14 anos confessa autoria de homicídio na Vera Cruz
Vítima do crime, Francisco Borges (Créditos: Rádio Uirapuru)

Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, coordenados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, desvendaram a autoria do 12° homicídio deste ano em Passo Fundo. O crime ocorreu na noite do último dia 16 no Bar do Chico, localizado na Rua Julio Schiling, no bairro Vera Cruz.

Naquela ocasião, o proprietário do bar, identificado como Francisco Borges, de 62 anos, foi atingido por tiros. Ele chegou a ser socorrido por familiares até o Hospital São Vicente de Paulo, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu.

Os policiais da Seção de Investigações da Delegacia de Homicídios realizaram diligências e chegaram até um adolescente de 14 anos, que confessou a autoria do crime.

Em depoimento na delegacia, o adolescente afirmou que teria ido ao local para assaltar e acabou matando a vítima por ela ter demonstrado reação. Na sequência, o menor fugiu embarcando na carona de um Chevrolet Kadett de cor vermelha, que pertence ao seu comparsa de 23 anos. O segundo acusado foi chamado para dar a sua versão do fato nesta semana. A dupla reside no bairro José Alexandre Záchia.

As investigações prosseguem e o inquérito policial ainda não foi concluído, mas os indícios são de que a dupla deverá responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

No final do caso, a Delegada Daniela de Oliveira Minetto poderá solicitar a internação do menor ao CASE, como também a prisão preventiva do motorista do carro utilizado na fuga.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário