segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Tentativa de golpe do falso sequestro causa pânico em casal de Miraguaí


Tentativa de golpe do falso sequestro causa pânico em casal de Miraguaí
   Casal acreditou que a filha tinha sido sequestrada. Foto: Ilustração

Um casal de agricultores foi vítima da tentativa do golpe do falso sequestro no início da manhã deste domingo, 29, em Miraguaí. O caso aconteceu na localidade de Água Fria, no interior do município.

A esposa do agricultor, de 54 anos, foi quem atendeu a ligação de um número desconhecido. Ela entrou em pânico quando ouviu a suposta filha sequestrada chorando na linha e um homem afirmando que a mataria a marretadas se não arrumasse a quantia de R$ 1.000,00.

Proibidos de desligar o telefone pelo suposto sequestrador, o marido, de 58 anos, e a agricultora foram até um morador para tentar conseguir emprestado a quantia exigida. Alertado pelo vizinho, o agricultor ligou para a casa da filha, o genro atendeu e confirmou que ela estava em casa, na cidade de Miraguaí.

Como não cair no golpe do falso sequestro

Em primeiro lugar, apesar da pressão psicológica que irá receber, procure manter a calma.

* Evite falar o nome do suposto sequestrado e peça informações que confirmem se há realmente alguém feito de refém.

* Procure entrar em contato com a pessoa que alegam ter sido sequestrado.

* Se não conseguir, pergunte algo que apenas aquela pessoa saberia responder (nome de um avô, do melhor amigo, nome do cachorro.

E tenha consciência que em praticamente a totalidade dos casos é apenas um golpe que estão tentando aplicar para lhe extorquir dinheiro e quanto mais calmo conseguir se manter, mais rápido irá conseguir se livrar e desligar o telefone.

E procure sempre registrar a ocorrência, pois somente assim a polícia poderá tentar identificar o autor da ligação para poder responsabilizá-lo.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário