terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Estudante de Santo Augusto passa em 1º lugar em Agronomia na UFPEL

Atualmente residindo em Pelotas, em Santo Augusto Luiz estudou no CEPAN

A tradicional família Polo tem mais um motivo para se orgulhar. Luiz Otávio Ceolin Polo, 17 anos, conquistou o 1º lugar no curso de Agronomia no vestibular da Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Luiz é filho de Otávio Polo e Juçara Ceolin.

 O resultado foi divulgado na segunda-feira, 23. O jovem disse que “estava ansioso  para saber o resultado”, pois tinha medo de não passar, e ter que seguir no cursinho mais um ano. Quando viu que além de estar classificado, seu nome estava como primeiro colocado, a alegria foi em dobro – resultado da dedicação. Estudante do Centro Educacional  Padre Anchieta –CEPAN, há dois anos Luiz se mudou para Pelotas, onde estava  matriculado em um cursinho pré-vestibular. 

Ele afirmou que sempre quis ser Engenheiro Agrônomo, pois se identifica com a área, além de ter familiares, entre eles, a mãe nessa profissão. 
A classificação foi por meio do PAVE (Programa de Avaliação da Vida Escolar). Nesse programa, o aluno presta provas a cada ano do Ensino Médio. O futuro Agrônomo destacou que “tinha se dado bem nos dois anos anteriores e tinha chances de passar pelo programa, por isso, estudou com mais afinco”. Pela manhã ia à escola e à tarde fazia cursinho, destacou o estudante. 

As aulas na Universidade Federal de Pelotas iniciam no final de abril. Na cidade universitária, Luís informou que vai morar com as duas irmãs, que cursam Medicina na mesma universidade.



Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário