segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Eike Batista é detido pela PF ao desembarcar no Rio

Empresário chegou de Nova York na manhã desta segunda-feira

Eike Batista é suspeito de lavagem de dinheiro | Foto: Frederic J. Brown / AFP / CP Memória
   Eike Batista é suspeito de lavagem de dinheiro | Foto: Frederic J. Brown / AFP / CP Memória


*Com informações de agências

O voo que trouxe o empresário Eike Batista de Nova York pousou no Aeroporto do Galeão por volta das 10h desta segunda-feira. Com pedido de prisão preventiva, ele desceu da aeronave e foi direto a uma viatura da Polícia Federal, sem passar pelo saguão.

Ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames e, em seguida, detido pela PF.

O nome de Eike Batista apareceu na semana passada no âmbito da Operação Eficiência, um desdobramento da Operação Calicute, fase da Lava Jato, sobre propinas pagas por grandes empreiteiras a partidos e políticos para obter contratos da Petrobras. Eike, de 60 anos, é suspeito de lavagem de dinheiro em um esquema de corrupção que também atinge o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, que está preso.

Eike Batista chegou a ser considerado o homem mais rico do Brasil e, em 2012, o sétimo mais rico do mundo pela revista Forbes. Na última quinta-feira, a Polícia Federal tentou deter o empresário em sua casa, no Rio de Janeiro, mas ele não estava lá. Os advogados informaram que Eike viajou a trabalho para Nova York e que voltaria ao Brasil para se entregar. A Polícia Federal o considerou foragido e a Interpol incluiu seu nome na lista de captura internacional.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário