sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Câmara de Horizontina apura veracidade de pedido para comparecer à posse de Trump



Suposta carta de apoio ao novo presidente dos Estados Unidos assinada por dois vereadores repercute em Horizontina. 

Uma carta com as assinaturas de dois vereadores de Horizontina, ainda na legislatura passada, para que representassem o município na posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, repercute negativamente na vizinha cidade. Muitas críticas estão sendo feitas desde ontem, quando a carta veio a público, nas redes sociais.

Além disso, os vereadores pedem que seja "endereçada correspondência" de solidariedade ao novo presidente dos EUA, Donald Trump. Um trecho do texto oficial diz: "A Câmara de Horizontina sente-se regojizada e feliz em saber da vitória deste ilustre cidadão que, com sua capacidade e galhardia, venceu todos os obstáculos que os adversários investiram contra suas ideias". 

Em entrevista à Rádio Colonial na manhã desta sexta-feira (20), o atual presidente da Câmara, Diogo Weiss (PP), disse que está apurando a veracidade ou não do documento. Porém, revelou que alguns servidores do Legislativo com os quais ele conversou teriam afirmado que tudo não passou de uma brincadeira. 

“Até nem posso chamar de um documento porque não tem sequer o número do protocolo”, explica Weiss.

A Mesa Diretora da Câmara de Horizontina convocou reunião extraordinária para hoje, a fim de avaliar o impacto negativo da carta. Autoridades foram informadas sobre o teor do texto e deverão ser analisadas as eventuais responsabilidades. 


Leia a íntegra da carta:

SENHOR

ALESSANDRO RAFAEL DOS SANTOS

DD. Presidente do Legislativo

NESTA

Os vereadores Alessandro Rafael dos Santos e Averí Luiz Padoin, integrantes da Mesa Diretora, através do presente, protocolam petição no sentido que seja endereçada correspondência ao novo Presidente dos Estados Unidos Sr. DONALD TRUMP, parabenizando-o pela brilhante vitória conquistada no pleito da maior potência do Planeta, bem como, manifestando o desejo desta Casa em comparecer a Solenidade de Posse, representado no ato pelos Vereadores peticionários.

JUSTIFICATIVA

Como é do conhecimento da população mundial, a eleição para Presidente dos Estados Unidos mobiliza a mídia de todo planeta. No corrente ano, o pleito surpreendeu o Mundo face ter elegido este cidadão de grande envergadura com propostas ousadas criticando a invasão de imigrantes, aprovando a xenofobia e impedindo algumas propostas que enaltecia demasiadamente o sexo feminino.

A Câmara de Horizontina, sente-se regozijada e feliz em saber da vitória deste ilustre cidadão que com sua capacidade e galhardia venceu todos os obstáculos que os adversários investiram contra suas ideias.

Outrossim, os Vereadores solicitantes em contato com o Presidente do Tribunal de Contas do estado do Rio Grande do Sul, Sr. Iradir Pietroski, receberam a confirmação de que este representaria a egrédia corte na solenidade de Posse e acompanharia os Vereadores de Horizontina. 

Assim sendo, ratificamos nossas congratulações e aguardamos a confirmação para a participação da Câmara de Vereadores de Horizontina e do Tribunal de Contas na posse.

Horizontina, 10 de novembro de 2016.

Ver. Alessandro Rafael dos Santos - PTB

Ver. Averí Luiz Padoin - PP


Fonte: Rádio Colonial
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário