terça-feira, 23 de agosto de 2016

Operação Vista Bela prende 19 pessoas em Canguçu


Vista Bela
   Vista Bela - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Canguçu, coordenada pela Delegacia Regional de Pelotas, deflagrou a Operação Vista Bela, na cidade de Canguçu. O objetivo é coibir os crimes de tráfico de drogas na cidade.

Cerca de 130 policiais cumpriram 30 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão preventiva. Foram presas 15 pessoas durante a ação, além de quatro que já haviam sido presas no decorrer das investigações. Durante as buscas foram encontradas drogas, arma, munição, balança de precisão, telefones celulares e dinheiro.

Segundo a delegada Paula Vieira, as investigações iniciaram há aproximadamente seis meses. “Foram duas investigações distintas referentes a duas organizações criminosas. Num determinado período da investigação, foi constatado que as organizações se entrelaçavam, cooperando uma com a outra no sentido de fornecer drogas e facilitar o comércio”, disse a delegada.

Uma das organizações agia em um grande condomínio da cidade. Em alguns casos, os criminosos expulsaram os moradores dos apartamentos para utilizarem como moradia e ponto de tráfico. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Canguçu para os procedimentos de polícia judiciária. Após, serão encaminhados ao sistema prisional.


Fabiano Costa
Jorge Felipe

Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário