quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A cidade desapareceu, diz prefeito de Amatrice após o terremoto na Itália

Até o momento, 120 corpos foram encontrados na região central do país

Equipes de busca e resgate seguem trabalhando nos escombros | Foto: Marco Zeppetella / AFP / CP
   Equipes de busca e resgate seguem trabalhando nos escombros | Foto: Marco Zeppetella / AFP / CP

O prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzo, reconheceu que a cidade da província de Rieti, na região do Lácio, “desapareceu” após o terremoto de 6,2 graus de magnitude que sacudiu na madrugada desta quarta-feira duas regiões italianas. Números atualizados dão conta que 120 pessoas morreram durante o tremor. Equipes de busca e resgate seguem trabalhando nos escombros.

"Há pessoas sob os escombros. É uma tragédia. Não existe mais farmácia, centro comercial e escolas. A cidade desapareceu”, disse Pirozzo. "É um cenário apocalíptico. Tinham muitas pessoas que tinham retornado à cidade de origem para férias, então, não sabemos exatamente quantas pessoas foram surpreendidas pelo terremoto enquanto dormiam", disse o presidente da região de Marche, Luca Ceriscioli, que visitou Arquata del Tronto e Pescara. "Os esforços de socorro são muitos. Seguimos procurando desaparecidos”, revelou Ceriscioli.

A principal preocupação da defesa civil italiana é a corrida contra o tempo, já que a expectativa é que muitos ainda estejam sobre os escombros. “Tem um menino lá embaixo, algumas pessoas escutaram ele pedir ajuda e estamos tentando de salvá-lo”, contou um espeleologista que está participando dos regastes em Amatrice.


Márcia Villanova

Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário