sexta-feira, 26 de agosto de 2016

DEIC de Porto Alegre prende três pessoas em Passo Fundo

O valor total dos bens apreendidos foi estimado em R$ 6.300,00

   Créditos: Divulgação da Polícia Civil

Policiais Civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), durante essa quinta-feira (25/08), prenderam, na cidade de Passo Fundo, três indivíduos por receptação qualificada.

Segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck, durante vistorias realizadas em comércios locais, em mais uma etapa da Operação Metal, os policiais desconfiaram de um automóvel Audi A3 estacionado em frente a um comércio de sucatas localizado na Rua Miguel Vargas na Vila Berthier. Em vistoria, identificaram uma bateria estacionária de propriedade de empresa de telefonia móvel. O dono do carro de 55 anos, recebeu voz de prisão em flagrante.

Na continuidade das investigações, verificando a procedência do material, com o apoio de policiais da DPPA, foram identificadas mais cinco baterias estacionárias de outra empresa de telefonia na posse de um homem de 32 anos, dono de uma loja ligada à instalação de som automotivo na Rua Coronel Gervásio Annes na Vila Donária.

No mesmo local, foi abordado ainda outro individuo, de 22 anos, que em seu veículo, mantinha uma bateria estacionária de propriedade da mesma empresa. “O valor total dos bens apreendidos foi estimado em R$ 6.300,00”, declarou o delegado.

A autoridade policial ressaltou a importância das ações, eis que a região tem sido alvo de diversos furtos de baterias estacionárias em estações rádio base, que prejudicam o serviço prestado à população.

A ação, que contou com o apoio técnico de empresas de telefonia móvel, resultou na prisão em flagrante por receptação qualificada, com pena entre 2 (dois) e 8 (oito) anos de reclusão e 3 (três) e 8 (oito) anos de reclusão.

O flagrante foi lavrado na DPPA/Passo Fundo, sendo posteriormente os três autuados foram encaminhados ao sistema prisional.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário