segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Ocorrências da BM Marau e CRPO Planalto


Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Marau nas últimas 48 horas.

Sábado (27/08)

À 00h18 na Rua José Mateus Rigo – bairro Jardim América, foi prestado apoio ao Corpo de Bombeiros Voluntários em ocorrência de incêndio em veículo.

Às 02hs28 na ERS324 – Lot. Conforto, a guarnição deslocou em averiguação de perturbação da tranquilidade, sendo que no deslocamento fomos informados que teriam ocorrido disparos de arma de fogo e que os disparos teriam vindo do mato próximo do local onde estavam jovens escutando som automotivo. Duas vítimas foram alvejadas mas se recusaram a serem atendidas e evadiram-se do local. A terceira pessoa atingida nas costas foi socorrida pelos bombeiros e posterior encaminhadas a delegacia de polícia para registro tendo em vista ninguém informar quem efetuou os disparos. 

Às 04h38min na Rua Rui Barbosa – bairro Centro, a guarnição mediante várias ligações de moradores denunciando algazarras em frente a uma boate, abordou veículos e cidadãos, os quais foram liberados em virtude de ninguém ter interesse de registro.

Às 17h na Localidade de Posse da Boa Vista, interior do município, a guarnição deslocou em um desentendimento entre vizinhos, sendo as partes orientadas tendo em vista já terem processo judicial em andamento.

Às 20hs15min na Rua Rui Barbosa – bairro Centro, foi efetuado policiamento no jogo de futsal. 

Às 21h na Av. Julio Borella – bairro Conforto, apoiamos a polícia civil em abordagem a um veículo com três indivíduos sendo que nada foi constatado.

Às 21hs15min na Localidade de Posse da Boa Vista, após informação do proprietário de que teria indivíduos em sua propriedade, deslocamos ao local em averiguação sendo que nada foi constatado.

Domingo (28/08)

Às 04h na Av. Julio Borella – bairro Centro, atendemos uma ocorrência de trânsito com danos materiais onde o veículo Toyota Etios, trafegava sentido Vila Maria - Passo Fundo, quando foi atingido pelo veículo Vw/Saveiro o qual estava sendo conduzido por um adolescente. O menor de idade foi apresentado à delegacia de polícia com responsável para registro da ocorrência.

À 1h30 na Rua Cristiano Machado – bairro Centro, em patrulhamento de rotina foi encontrado uma bicicleta de cor amarela sem marca. O dono do objeto não foi localizado sendo efetuado sua apreensão mediante registro confeccionado no local.

À 1h30 na Rua Marcelino Polli – bairro Vila Verde, atendemos ocorrência baseada na Lei Maria da Penha sendo a vítima encaminhada à delegacia para registro.

Às 22hs15 na Comunidade de São José dos Tonial, o proprietário de uma propriedade rural informou ter escutado barulhos em uma unidade de produção de suínos, e ter visto um veículo próximo á área. Deslocamos em averiguação no local e pelas proximidades, porém nada foi constatado sendo orientado o comunicante.

Às 03hs no interior de Vila Maria, fomos acionados em virtude de uma briga que ocorria nesta localidade. Uma das partes envolvidas relatou ter sido agredida e ameaçada por seu companheiro, o qual havia entrado em luta corporal com seu cunhado. Ambos, indivíduos acabaram desacatando a guarnição, os quais receberam voz de prisão, desobedecendo e resistindo à ordem de parada, sendo necessário o uso moderado da força para contê-los. Assim, os presos foram encaminhados juntamente com a vítima da violência familiar a delegacia de polícia, onde foi registrado o fato. 

DESTACAMOS AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DURANTE AS ÚLTIMAS VINTE E QUATRO HORAS, NOS MUNICÍPIOS DO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA OSTENSIVA DO PLANALTO.

Em Carazinho, neste domingo (28), a Brigada Militar atendeu Ocorrência de Recuperação de Veículo. Uma Guarnição se deslocou à Av. Flores da Cunha em frente ao Posto de Combustível Grossi, onde localizou o veículo VW Gol, placas CJJ 0081 de cor Verde, que havia se chocado em um poste no canteiro central. No local, a guarnição foi informada que o proprietário encontrava-se na Delegacia registrando o furto do veículo, sendo feita a recuperação do mesmo.

Em Erechim, neste domingo (28), às 11h30min, a Brigada Militar efetuou Prisão Por Furto Qualificado. Uma guarnição deslocou em uma Imobiliária, onde em contato com o proprietário informou que o estabelecimento teria sido arrombado. No local foi encontrado e identificado o elemento que arrombou duas portas do local, nada foi subtraído. O individuo com várias passagens foi conduzido a DPPA, juntamente com a vítima, onde foi lavrado o flagrante e permanece à disposição da justiça no Presídio estadual de Erechim.

Em Santa Cecília do Sul, neste domingo (28), às 11h45min, a Brigada Militar atendeu uma Ocorrência de Recuperação de Veículo. Uma Guarnição deslocou até a RS430, próximo a Granja Calegari, onde localizou em meio ao mato o veículo GM D20, placas AAB-3286, cor Vermelha, e o veículo VW Gol, placas ICX-4277 cor verde. Ambos em situação de furto, foram recolhidos ao guincho e estão à disposição da Policia Civil e IGP.

Em Passo Fundo, neste domingo (28), às 10h55min, a Brigada Militar atendeu ocorrência de prisão de foragido, na Av. Presidente Vargas, n° 1156, bairro São Cristóvão, onde a guarnição estava em patrulhamento e recebeu a informação de que um indivíduo, que deslocava na via pública, vulgo Chaleira, trajando camisa vermelha e boné, estava foragido. O indivíduo identificado, em verificação ao sistema de consultas, foi constatada a veracidade da informação, sendo preso e entregue no Presídio Regional de Passo Fundo.


Fonte: Jornalismo Vang FM/JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário