quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Grêmio controla jogo e vence Atlético-PR fora de casa

Tricolor garantiu vantagem de qualquer empate na Arena, com 1 a 0 em Curitiba

Tricolor garantiu vantagem de qualquer empate na Arena, com 1 a 0 em Curitiba | Foto: Geraldo Bubniak / AGB / Folhapress / CP
   Tricolor garantiu vantagem de qualquer empate na Arena, com 1 a 0 em Curitiba
   Foto: Geraldo Bubniak / AGB / Folhapress / CP

A esperada vitória fora de casa, com boa atuação, veio na competição mais importante para esse tipo de resultado. O Grêmio dominou as ações em Curitiba, nesta quarta-feira, e venceu o Atlético-PR por 1 a 0, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Um primeiro tempo quase perfeito garantiu a vantagem no placar, que permite ao Tricolor jogar por qualquer empate e ainda levar a decisão para os pênaltis, se perder por 1 a 0 na Arena.

O Grêmio foi tudo aquilo que se espera dele fora de casa. Marcou em cima da saída de bola do Atlético, tocou bem a bola e dominou as ações do primeiro tempo. Acima de tudo, conseguiu o importante gol fora de casa, para ter tranquilidade e administrar.

Tricolor abre placar e segue mandando no jogo

Superior na marcação e criação, o Tricolor marcou seu gol ainda no início da partida. Aos seis minutos, Douglas fez um passe magistral de calcanhar, deixando Bolaños na cara do gol. O equatoriano teve categoria para deslocar o goleiro e anotar o 1 a 0.

Mesmo com vantagem no placar, o Grêmio seguiu dando as cartas na partida e criando as melhores chances. Aos 16, Weverton teve que trabalhar em bom chute de Luan. O atacante medalha de ouro recebeu de Douglas e chutou da meia-lua, mas parou na bela defesa do companheiro de Olimpíada.

Enquanto isso, o Atlético-PR apelava para as bolas longas, na falta de alternativas ofensivas. Acabou consagrando Geromel e o estreante Kannemann, sempre seguros dentro da área. Num destes lances, aos 39 minutos, Geromel tirou de cabeça e armou contra-ataque. Luan recebeu no meio e lançou Ramiro dentro da área. O volante tentou o chute cruzado, Weverton nem passou perto, mas a bola desviou demais, tirando tinta do poste direito.

O primeiro tempo terminou 1 a 0, fora o baile, sob amplo domínio do Tricolor. Marcelo Grohe trabalhou apenas em um cruzamento de Galhardo na área, sem precisar fazer defesas.

Furacão muda postura e ameaça

Na arrancada do segundo tempo, o Grêmio tentou surpreender e quase abriu o 2 a 0. Bolaños perdeu a chance, na cara do gol. Ele foi lançado por Douglas e entrou na área sem marcador. Tentou o chute cruzado, mas pegou muito embaixo da bola e isolou.

O Atlético, contudo, voltou com nova postura e começou a controlar a posse de bola. As chances de gol, em sua maioria, seguiram no jogo aéreo. Aos 4, Geromel tirou de cabeça e Luan Michel tentou o voleio na sobra, mas isolou. Cinco minutos depois, João Pedro levantou na marca do pênalti, Luan Michel desviou de cabeça, mas sobre a meta de Grohe.

A pressão "calculada" do Furacão seguiu, com chances para André Lima, em cabeceio para fora, e outra oportunidade de Luan Michel, que aos 22 minutos subiu entre Geromel e Kannemann, mas cabeceou para fora. O Grêmio só foi levar perigo aos 27 minutos. Walace deixou Luan na cara do gol, mas o atacante perdeu. Era para matar o jogo e encaminhar a classificação, mas ele chutou em cima de Weverton.

Quem acabou garantindo a vitória foi o goleiro Marcelo Grohe. Fez uma baita defesa, em sua primeira intervenção importante. Aos 31 minutos, Sidiclei subiu entre os dois zagueiros e fulminou no ângulo, mas o goleiro tirou de mão trocada, no puro reflexo. Aos 45, o Tricolor ainda teve chance de matar de vez as oitavas de final. Everton puxou contragolpe e saiu na cara do gol. Tentou mandar por cobertura sobre Weverton, mas chutou forte demais, em tiro de meta.

Copa do Brasil - Oitavas de final

Atlético-PR 0

Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Galhardo (Juninho), Luan e M. Guilherme (João Pedro); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

Grêmio 1

Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Jailson e Douglas; Luan e Bolaños (Everton). Técnico: Roger Machado

Gol: Bolaños (6min/1ºT).

Cartões amarelos: Thiago Heleno (A) e Marcelo Oliveira (G).

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP).

Local: Arena da Baixada.


Bernardo Bercht

Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário