terça-feira, 23 de agosto de 2016

Abertura oficial do Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores de Polícia


Abertura oficial do Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores de Polícia
   Abertura oficial do Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores de Polícia - Foto: Polícia Civil

Nesta terça feira (23) às 11h, ocorreu a abertura oficial do Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores de Polícia Civil do Rio Grande do Sul. No total 224 alunos foram convocados, sendo 113 escrivães e 111 inspetores. Esse curso faz parte da 2ª fase do Plano de Segurança Pública do Estado e é a 51ª turma de escrivães de polícia e 50ª de inspetores, tendo uma carga horária de 930h/aula, com aulas todas as manhãs e tardes, assim como algumas noites e sábados. O curso contará com, aproximadamente, 100 professores envolvidos na formação e aperfeiçoamento dos novos policiais e teve início nessa sexta-feira (19).

Segundo o diretor de ensino da Acadepol, delegado Rafael Sobreiro, o investimento previsto é R$ 4.600.000,00 e engloba toda a formação teórica e prática dos alunos, bem como a aquisição de materiais para a atividade policial futura, como armamento, algemas e colete balístico. A perspectiva de formação é 27/01/2017, lembrou o delegado. Ao todo o governo pretende investir 12,2 milhões, considerando todo o investimento em infraestrutura e logísitca, bem como a possibilidade de chamamento dos demais excedentes. 

Estiveram presentes o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. José Ivo Sartori; Secretário de Segurança Pública, Sr. Wantuir Francisco Brasil Jacini; o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt; o Diretor da Acadepol, delegado Francisco José Salatino Tubello entre outras autoridades presentes. O Governador do Estado ressaltou que "estamos cumprindo um papel importante e necessário. Importante para qualificar a Polícia Civil e a Segurança como um todo, porque Segurança Pública pressupõe desenvolvimento social e econômico".


Bruna L. Castro

Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário