quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Mulher é morta em tentativa de assalto em frente a colégio em Porto Alegre

Homem tentou roubar o carro da vítima, que tinha ido buscar o filho na saída da aula

Vítima foi morta em frente ao Colégio Dom Bosco
   Vítima foi morta em frente ao Colégio Dom Bosco

Uma mulher foi morta em uma tentativa de roubo de um veículo no final da tarde desta quinta-feira no bairro Higienópolis, em Porto Alegre. O crime ocorreu em frente ao Colégio Dom Bosco, na rua Eduardo Chartier.

De acordo com informações da Brigada Militar, a vítima tinha ido buscar o filho no colégio quando um homem se aproximou e anunciou o assalto. O disparo ocorreu no momento em que ela tentava tirar o cinto de segurança. O carro da vítima, um Honda Fit, não foi levado.

O criminoso fugiu em um Fiat Palio vermelho, onde era aguardado por outros três homens, em direção à avenida Plínio Brasil Milano. A BM faz busca na região.

Dias violentos

O crime ocorre um dia após um homem de 37 anos, identificado como Fabiano Lemos, ser executado na entrada do Hospital São Lucas da PUC. Na terça-feira, três mulheres foram assassinadas em Alvorada. A polícia acredita que o triplo homicídio tenha ligação com a morte de um casal, também registrado na terça-feira. No último dia 14, a médica Graziela Müller Lerias, de 32 anos, morreu após ser baleada durante um assalto na Zona Norte de Porto Alegre.

Aumento na criminalidade

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, o número de latrocínios cresceu 34% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, ao passarem de 66 para 89. O mesmo levantamento apontou também elevação no registro de homicídios dolosos.

Apesar de a Polícia ter realizado operações contra o comércio ilegal de carros, os índices de furto e roubo de veículos também registraram crescimento na comparação entre os primeiros semestres de 2015 e de 2016.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário