quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Semáforo de alta tecnologia será instalado em Três Passos


Semáforo de alta tecnologia será instalado em Três Passos
   Sistema de semáforo deve ser instalado na próxima semana/Foto: Divulgação

O município de Três Passos está investindo com recursos próprios um conjunto semafórico de alta tecnologia, que será instalado semana que vem no cruzamento da Avenida Júlio de Castilhos com rua Ricardo Rucker. As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura municipal.

A prefeitura contratou, através da licitação 149/2015, com valor total de R$ 71.909,60, a empresa Farol Sinalização Viária Ltda, que fornecerá os materiais, mão-de-obra, treinamentos e demais adequações, incluindo peças de reposição para a instalação.

Conforme a prefeitura, foram adquiridos grupos focais à LED de última geração para uso veicular e para pedestres, assim como controlador semafórico e outros materiais complementares.

O sistema semafórico, além de contar com componentes LEDs de baixo consumo e alta eficiência, terá colunas para semáforos de pedestres, com contagem numérica temporizada em LED e boneco animado, localizados no passeio. Esta tecnologia proporcionará maior segurança na travessia do local, pois o tempo de permissão para o deslocamento na faixa de segurança ficará visível dando idéia do tempo restante a travessia dos usuários.  

Além disso, serão implantados corrimãos para proteção e condução dos pedestres para travessia com segurança e novas faixas de segurança.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário