quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Grêmio vence o Atlético-PR no Couto Pereira

Apesar da pressão dos donos da casa, Tricolor soube controlar o adversário e venceu por 2 a 1

Luan marcou o segundo gol do Grêmio no Couto Pereira | Foto: Brazil Photo Press / Folhapress / CP
   Luan marcou o segundo gol do Grêmio no Couto Pereira | Foto: Brazil Photo Press / Folhapress / CP

O Grêmio venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, e se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou a 48 pontos e permanecerá na terceira colocação, independentemente dos outros resultados da rodada. O time local chegou a dominar as ações ofensivas, mas foi superado pela precisão dos comandados de Roger Machado. Apesar das poucas oportunidades, Douglas e Luan marcaram para os gaúchos e Ewandro descontou para os paranaenses. 

O próximo compromisso do Grêmio ocorre no sábado, às 18h30min, no Pacaembu, contra o Palmeiras. Já o Atlético-PR disputa o clássico contra o Coritiba, no domingo, às 18h30min, no Couto Pereira. 

Domínio do Atlético-PR e gol de Douglas

Os donos da casa dominaram as ações ofensivas no começo da partida e criaram algumas oportunidades. Aos 26 minutos, Vilches aproveitou um rebote após cobrança de escanteio, chutou e a bola bateu no braço de Edinho, gerando intensa reclamação dos jogadores do Atlético-PR. Entretanto, o árbitro Bráulio da Silva Machado entendeu como jogada normal e mandou seguir. A principal oportunidade dos paranaenses ocorreu aos 28 minutos. Marcos Guilherme colocou no meio das pernas de Marcelo Oliveira e cruzou. Hernani subiu mais alto que a defesa e cabeceou próximo ao poste superior de Grohe. 

Atuando principalmente pela esquerda defensiva do Tricolor, o Furacão pressionou, pressionou, mas falhou uma vez e o Grêmio abriu o placar. Aos 31 minutos, Douglas recebeu passe Luan, sem marcação. O meia ajeitou e chutou no canto esquerdo de Weverton.

Após o gol, o Tricolor passou a dividir o domínio da posse de bola, porém, sem criar chances claras de gols. Aos 38, Grohe salvou após Edinho dar uma “rosca” na bola e ela cair para Walter dentro da pequena área. O atacante chutou e o goleiro fez a defesa com o braço direito. No lance, o arqueiro voltou a sentir o problema no pescoço e teve que ser substituído por Tiago. Nos minutos finais, o Grêmio ainda criou duas oportunidades de ampliar, mas errou no último passe. 

Gol no início e poucas oportunidades

Logo a um minuto, Edinho roubou a bola no meio de campo e passou para Giuliano. O meia lançou Luan pela meia direita, invadiu a área e chutou no canto inferior direito de Weverton para anotar o 2 a 0. Após o gol, o Tricolor voltou a aguardar o adversário no campo defensivo para contra-atacar em velocidade. 

Mesmo assim, criou oportunidades. Aos 13, Walace recebeu passe de Giuliano e chutou colocado, para fácil defesa de Weverton. Com o avançar do tempo, o Grêmio passou a trocar passes para encontrar espaços na defesa paranaense. Porém, aos 32 minutos foi o Atlético que descontou. 

Otávio fez excelente jogada pelo meio de campo e lançou Ewandro livre pela direita de ataque. O atacante finalizou de pé esquerdo e diminuiu para o Atlético-PR. Após o gol, os paranaenses ampliaram a pressão, mas não conseguiram marcar o gol de empate. Aos 46, Tiago salvou em chute de Walter. O Grêmio teve alguns contra-ataques, mas não chegou a ameaçar, com o placar definido em 3 a 1. 

Brasileirão 2015 - 26ª Rodada 

Atlético-PR 1
Weverton; Eduardo, Vilches, Wellington e Roberto (Sidcley); Otávio, Deivid (Daniel Hernández), Hernani, Marcos Guilherme e Ytalo (Ewandro); Walter.
Técnico: Milton Mendes.

Grêmio 2
Marcelo Grohe (Tiago); Galhardo (Schuster), Erazo, Bressan, Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Douglas (Bobô), Giuliano, Fernandinho; Luan. 
Técnico: Roger Machado.

Gols: Douglas (36min/1ºT), Luan (1min/2ºT) e Ewandro (32min/2ºT)
Cartões amarelos: Otávio (A) e Tiago e Edinho (G)

Local: 
Couto Pereira. 
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário