terça-feira, 22 de setembro de 2015

Protesto de sindicalistas bloqueia entrada e saída de Porto Alegre

Manifestação interrompeu trágefo nas avenidas Mauá e da Legalidade e da Democracia

Manifestação interrompeu entrada e saída de Porto Alegre | Foto: Cristiano Soares / Rádio Guaíba / Especial / CP
   Manifestação interrompeu entrada e saída de Porto Alegre | Foto: Cristiano Soares / Rádio Guaíba / Especial / CP

Um protesto de sindicalistas, na manhã desta terça-feira, bloqueia o trânsito na entrada e na saída de Porto Alegre. Os manifestantes interrompem o tráfego nas avenidas Mauá e da Legalidade e da Democracia. O grupo deve realizar uma caminhada em direção à Praça da Matriz, no Centro da Capital, contra a votação do projeto do governo do Estado, encaminhado à Assembleia Legislativa (AL), que prevê o aumento de alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 

De acordo com informações do repórter da Rádio Guaíba Cristiano Soares, ao menos uma pessoas foi flagrada chutando a porta de um carro que tentava passar pela manifestação. Outro manifestante usou as bandeiras do protesto para danificar o capô de um segundo veículo. O motorista não desceu e foi obrigado a dar marcha ré. 

Passageiros de diversos ônibus que trafegam pelo túnel da Conceição se viram obrigados a descer dos coletivos e seguir a pé para acessar o Centro. A Carris divulgou as linhas que são afetadas pelo protesto de sindicalistas: 343, 353, D43, 431, 473, 476, 510 e linhas circulares da Carris.

Articulado por movimentos sindicais de trabalhadores e por categorias do serviço público, o “Dia Estadual de Protestos contra o Tarifaço de Sartori” deverá realizar ao meio-dia, na Praça da Matriz, um grande ato. As escolas estaduais não deverão abrir, seguindo orientação do Cpers-Sindicato. Também poderá haver bloqueio à entrada no Centro Administrativo e posterior caminhada até a Assembleia Legislativa. 

Em frente à AL, 
será instalado um telão, para que a votação possa ser acompanhada pelos manifestantes. O acesso às galerias do plenário será limitada a 290 senhas, que serão distribuídas em 50% para favoráveis ao projeto e 50% contrários.


Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário