terça-feira, 22 de setembro de 2015

Santo Augusto: CNEC poderá se tornar associação sem fins lucrativos



Em entrevista na manhã desta terça-feira, 22, os pais Beto Perussato, Edison Scherer e Daniela Schneider, representando a comissão de pais instituída na CNEC Padre Anchieta que busca reverter à probabilidade de encerramento de serviços educacionais na escola, estiveram na Rádio Querência.

Na oportunidade, os entrevistados falaram sobre as últimas negociações a respeito da continuidade dos serviços educacionais na CNEC e também sobre a assembleia que será realizada no próximo dia 30, visando fundar uma associação educacional que vai gerir a escola.

Uma das informações repassada na entrevista é em relação à vontade da associação em manter a escola no mesmo endereço, com o mesmo corpo docente e material didático. Também foi exposto que a associação será uma organização sem fins lucrativos, ou seja, todo o capital será usado exclusivamente para manter a instituição, dessa forma, todos os cargos de gestão na nova escola serão ocupados por voluntários.

Na assembleia do dia 30, será deliberada sobre uma constituição da associação educacional, aprovação de um estatuto social, local para a sede do novo educandário, eleição e posse de uma diretoria executiva e membros do conselho fiscal. Todos os interessados poderão participar da assembleia que irá ocorrer no Salão Nobre da Escola, a partir das 19 horas. 

Atualmente, a CNEC tem 153 alunos e um quadro funcional em torno de 30 pessoas no município. Em relação às atividades letivas, existe há perspectiva de a partir de outubro iniciar os encaminhamentos das matrículas para o funcionamento da escola em 2016, também haverá continuidade dos serviços sociais na escola, como as bolsas ofertadas aos alunos.  


Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Um comentário: