sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Santo Augusto: Semana do Trânsito será marcada por ações de conscientização



Com o tema “seja você a mudança no trânsito” iniciou-se nesta sexta-feira, 18, a Semana Nacional do Trânsito. A semana tem o objetivo de mostrar que trânsito é uma questão de cidadania, que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, e convoca toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável e mudar de uma vez por todas a atitude no trânsito.

Em Santo Augusto, de 2010 a julho de 2015, foram 479 acidentes de trânsito registrados, segundo os dados repassados pela Brigada Militar. Com esses números percebe-se o quanto o trânsito local está perigoso, e, para tentar mudar essa realidade, a partir de segunda até sexta-feira, 25, será realizada uma campanha pelo Departamento de Trânsito do Município, coordenado pelo chefe do setor, Valdomiro, e também com a participação da Brigada Militar. 

Blitz conscientes com distribuição de adesivos vão ocorrer em órgãos públicos e também pelas ruas da cidade.  A campanha visa sensibilizar e conscientizar toda a população sobre os altos índices de acidentes e irresponsabilidades no trânsito municipal. 

A Brigada Militar também realizará momentos de conscientização com alunos em algumas escolas do município. 

A Rádio Querência irá realizar a cobertura destes eventos, demonstrando também o total apoio para um trânsito melhor. 


Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário