segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fortunati pede ação conjunta para enfrentar crise de segurança em Porto Alegre

Prefeito da Capital se reúne com integrantes da BM, governo do Estado e Ministério Público para definir ações

Fortunati pede ação conjunta para enfrentar crise de segurança em Porto Alegre | Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação / CP
   Fortunati pede ação conjunta para enfrentar crise de segurança em Porto Alegre
   Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação / CP

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, pede uma ação conjunta - Município, Estado e União, para combater a onda de violência e criminalidade na Capital. Fortunati relembrou o período da Copa do Mundo, quando as três esferas agiram em parceria e o resultado foi satisfatório. "Conseguimos, por uma ação de inteligência e estudo, impedir a entrada dos barra-bravas", comentou.

O prefeito disse que tem conversado seguido com o governador José Ivo Sartori. "Nos falamos com frequência, eu sei que ele (Sartori) está também preocupado com a segurança em Porto Alegre".

O chefe do Executivo municipal voltou a falar que a cidade precisa de um "choque de segurança". "Precisamos mostrar para a população para que ela volte a ter confiança e também mostrar para os bandidos que estamos agindo seriamente, pois Porto Alegre está em crise", finalizou.

Fortunati está reunido com o Ministéro Público, integrantes da cúpula da segurança do Estado - secretário e comando da Brigada Militar - para acertar as medidas a serem tomadas para combater a violência.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário