sábado, 23 de agosto de 2014

Santo Augusto: Curso Superior de Alimentos do IFF recebe nota máxima do MEC




O curso de Alimentos do Instituto Federal Farroupilha Câmpus Santo Augusto obteve Conceito 5 do MEC. A Diretora Geral do Câmpus Verlaine Gerlach e a Professora e Coordenadora do Curso Gislaine Hermanns vieram a Rádio Querência e em entrevista ao programa Manhã Máxima, comentaram sobre a conquista.

Segundo elas o IFF Câmpus Santo Augusto, com apenas sete anos de instalação, quebrou paradigmas, sendo o único câmpus a atingir o conceito máximo na avaliação do MEC.

Essa qualificação torna o instituto uma referência de instituição na região. Os professores destacaram que a conquista é mérito de toda a equipe formada por professores, alunos e servidores.

A Diretora Geral do Câmpus, Verlaine, acredita que essa nota irá alavancar a procura por vagas nos diversos cursos que a instituição oferece.

Segundo Gislaine o curso de Tecnologia em Alimentos é um curso superior, que dá formação completa para o mercado de trabalho e também oferece a capacitação necessária para à continuidade na área acadêmica.  

As representantes do instituto comentaram também que esta foi à terceira visitação do MEC à instituição, as demais avaliações foram aos Cursos de Tecnologia em Agronegócio e Licenciatura em Computação, onde ambos obtiveram conceito 4.

Dpt Jornalismo RQ
Foto: Andre Motta
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário