domingo, 31 de agosto de 2014

Polícia catarinense mata cinco assaltantes e evita roubo a banco

Grupo que tentou assalto estava fortemente armado

Cinco assaltantes morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Civil de Santa Catarina na madrugada deste domingo. Eles tentavam roubar uma agência do Banco do Brasil, em Governador Celso Ramos, região metropolitana de Florianópolis.

De acordo com o titular da Divisão de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Anselmo Cruz, o grupo chegou de barco e parou em frente à agência, por volta das 3h20min deste domingo. Em seguida, acessou o banco e explodiu uma caixa eletrônico.

"Não conseguimos evitar essa primeira detonação, porque não tínhamos contato visual com eles. Muitas pessoas estavam passando pelo local." Quando se preparavam para destruir outro terminal, a polícia civil surpreendeu o grupo com 11 agentes. A partir daí, começou a troca de tiros, que durou cerca de três minutos, conforme Cruz. "Parece pouco tempo, mas para quem está em confronto é uma eternidade."

O delegado observa que os indivíduos morreram na hora, sem tempo para socorro. Um homem, que conduzia o barco, foi preso. A polícia investiga ainda se há a participação de outras pessoas. Nenhum policial ficou ferido.

O grupo estava armado com duas espingardas calibre 12, uma carabina calibre 38, uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre 7.65, uma pistola calibre .40 com emblemas da Polícia Civil e um revólver calibre 38. A espingarda 12 e a carabina calibre 38 foram levadas da 2º Delegacia de Polícia, em Florianópolis, na semana passada. O caso estava sob responsabilidade da Divisão de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e, conforme delegado, as investigações apontaram para essa quadrilha, que já teria tentado roubar esta mesma agência, no começo de agosto. Conforme o policial, o grupo é de Tijucas, cidade vizinha de Governador Celso Ramos.


Fonte: Hygino Vasconcellos / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário