domingo, 24 de agosto de 2014

Policiais Militares foram feitos reféns por indígenas em Iraí


   Foto: Adriano Dal Chiavon/AU

Na tarde deste sábado, 23, uma ocorrência movimentou mais de 40 policiais em Iraí, Norte do Rio Grande do Sul. Após uma desavença no trânsito entre policiais Militares e indígenas, dois policiais foram feitos reféns por mais de 1h30min.

Em uma blitz na avenida  Flores da Cunha, o veículo de um indígena seria recolhido pela polícia  por estar com os documentos irregulares, inconformado, o condutor entrou em luta corporal com os policiais e foi baleado na perna, em seguida um carro civil chegou ao local e retirou os policiais do confronto.

Por volta das 16 horas mais de 60 índios caingangues irritados com o fato foram até a Brigada Militar e capturaram dois Policiais e levaram até a Aldeia Indígena. Uma viatura, coletes e armas também foram levados pelos índios.

Ás 17h30min, depois de uma negociação os policiais foram liberados, e, em seguidas a viatura e as armas. O índio baleado e os dois policias foram encaminhados ao hospital com escoriações.

Mais de 40 policiais militares de vários municípios da região foram acionados para prestar apoio. O POE também prestou atendimento.

Delonice Barbosa e Josias Marques | InFocoRS
Publicado sábado, 23 de agosto de 2014 | 17:55:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário