terça-feira, 19 de agosto de 2014

SANTO AUGUSTO: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ABRE PROVISORIAMENTE MAIS UMA UBS


Exibindo abertura ubs zona leste e posse 003.jpg

Cumprindo com o plano de governo, a Administração Municipal vem investindo fortemente em vários segmentos, em especial na área da saúde para toda a população. Para tanto, na manhã desta terça-feira (19), com a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, abriu as portas provisoriamente junto a AFUMUSA no Bairro Glória, Zona Leste da cidade, a 3ª UBS (Unidade Básica de Saúde) para atendimento a população dos bairros Glória, Santa Rita, Zeca Silva e parte do Centro, somando cerca de três mil pessoas.

Procurando a descentralização do atendimento básico em saúde, esta medida se deve ao fato de que as obras desta nova UBS estão em andamento no terreno do Município nas proximidades deste local e com previsão de conclusão para o final deste ano. O atendimento a população compreende o horário das 07:30 as 11:30 e das 13:00 as 17:00, sendo que nas quartas-feiras a tarde acontece reunião interna, portanto, sem atendimento ao público.

A equipe de ESF (Estratégia de Saúde da Família) tem os seguintes profissionais: Médica, Dra. Genet Lao Loo, – Enfermeira Responsável, Simone Martins Abreu – Técnicos em Enfermagem, Luis Fernando de Abreu, Neusa Polesso e Terezinha de Lima – Auxiliar de Saúde, Ivanete Piceti dos Santos – Servente, Sirlei de Siqueira Viana e mais as Estagiárias do Curso de Enfermagem coordenadas pela Professora Lucélia Siqueira Paradzinski e ainda os Agentes de Saúde.

Lembramos que além desta UBS, também está em obras a nova UBS no Bairro Santo Antônio, Zona Norte da Cidade, também com previsão de ser inaugurada no final de 2014.

O momento foi prestigiado pelo Prefeito José Luiz Andrighetto, Secretários e Servidores Municipais, Vereadores, e a população que agradece pelo fato de ter o atendimento básico em saúde mais próximo de sua residência.

Exibindo abertura ubs zona leste e posse 011.jpg

Exibindo abertura ubs zona leste e posse 015.jpg

Exibindo abertura ubs zona leste e posse 019.jpg

Fonte/Fotos: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário