terça-feira, 26 de agosto de 2014

Caso Bernardo: Vídeo revela que Bernardo foi dopado e ameaçado de morte em casa



A audiência de instrução, que investiga a morte do menino Bernardo Boldrini, trouxe novas revelações da polícia sobre o caso na manhã desta terça-feira, 26, em Três Passos. 

Segundo a delegada Caroline Bamberg Machado, em um vídeo obtido pela perícia e utilizado como prova de acusação contra Leandro Boldrini e Graciele Ugulini, Bernardo aparece sofrendo ameaças de morte por parte da madrasta. 

O vídeo teria sido gravado para comprovar que Bernardo era agressivo com a família, mas as imagens mostram Bernardo pedindo socorro. O arquivo foi apagado do celular de Leandro, pai de Bernardo, e recuperado por peritos.

Após seu depoimento em audiência no Fórum, que durou mais de 4 horas, a delegada revelou outro trecho do vídeo em que o menino sofria ameaças. Segundo ela, o pai do menino, o médico Leandro Boldrini, diz para o filho tomar um remédio, dá uma dose e, em seguida, o menino aparece tonto. O material foi usado como um "trunfo" da acusação.

Depois da delegada, um ginecologista e uma dentista prestaram depoimentos. Outras oito pessoas, testemunhas de acusação, foram ouvidas ainda nesta terça-feira, 26. O TJ dispensou 22 pessoas. O juiz vai marcar uma nova data para ouvir as testemunhas que faltaram. 

Entenda o caso

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos. Na noite de segunda-feira, 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município.

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos. Evandro Wirganovicz, irmão de Edilvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro acusados aguardam julgamento.

Fonte: Três Passos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário