sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Marinha encontra objetos que podem pertencer a veleiro desaparecido

Embarcação argentina está à deriva desde terça-feira


A Marinha confirmou que um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) avistou perto das 17h25min desta sexta-feira a cerca de 650 quilômetros da Costa de Rio Grande um mastro e objetos ainda não identificados que podem pertencer ao veleiro argentino “Tunante II”. A embarcação argentina está à deriva com quatro tripulantes desde a tarde de terça no litoral Sul gaúcho. O Rebocador de Alto Mar Tritão, que chegou pela manhã à área de buscas, se desloca para o local e vai recolher os objetos para averiguação.

Nesta sexta, a corveta Rosales, da Armada da Argentina foi incorporada à operação de resgate. O Serviço de Busca e Salvamento – Salvamar Sul -, do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), trabalha em um raio de aproximadamente 680 quilômetros a partir da primeira posição indicada pelo veleiro quando pediu socorro.

O rebocador, que saiu de Itajaí (SC) na quarta-feira, só chegou nesta sexta à área de busca em função do mar revolto, com ondas de até oito metros de altura. Já o navio mercante “Selje”, de bandeira norueguesa, acionado pela Marinha do Brasil por se encontrar próximo à área, foi liberado para seguir viagem. A FAB também mantém duas aeronaves sobrevoando a região. 

O “Tunante II” deixou Buenos Aires e seguia para o Rio de Janeiro. A embarcação mede 12,5 metros de comprimento. A Marinha já confirmou a identificação, divulgada pela imprensa argentina, dos quatro tripulantes. Estão desaparecidos Jorge Benozzi, de 61 anos, o genro dele, Mauro Cappuccio, de 35, e os amigos Alejandro Vernero, de 61, e Horacio Morales, de 63. O primeiro é um oftalmologista renomado no país vizinho, que segundo o jornal El Clarín desenvolvia um tratamento a gotas para a presbiopia – problema conhecido popularmente como vista cansada. 


Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário