quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Engavetamento entre quatro caminhões deixa um ferido na freeway, em Porto Alegre

Bloqueio no trânsito provocou congestionamento com cerca de cinco quilômetros de extensão

Engavetamento entre quatro caminhões deixa um ferido na freeway, em Porto Alegre Mauro Saraiva Junior/Rádio Gaúcha / Agência RBS
Apesar da destruição da cabine, motorista sofreu apenas ferimentos levesFoto: Mauro Saraiva Junior / Rádio Gaúcha / Agência RBS

Um engavetamento entre quatro camihões na freeway (BR-290), entre Porto Alegre e Cachoeirinha, na manhã desta quinta-feira, deixou um ferido e provocou congestionamento com até cinco quilômetros de extensão, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Todas as pistas no sentido Litoral-Capital ficaram bloqueadas por cerca de 30 minutos.

O acidente aconteceu no km 84, próximo ao local onde há obra de alargamento da ponte sobre o Rio Gravataí. Conforme a PRF, por volta das 7h30min a pista sentido Litoral-Porto Alegre estava liberada.

O motorista ferido foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, mas não corre perigo. De acordo a PRF, a lentidão no trecho foi provocada pela curiosidade dos motoristas e pelo fluxo retido durante o trabalho de retirada dos veículos.

Conforme relatos dos motoristas envolvidos no acidente, um cone de sinalização estaria caído sobre uma das faixas, o que provocou a freada brusca de um caminhão frigorífico. Veículos que viajavam atrás dele conseguiram parar, exceto um caminhão-baú com placas de Santa Catarina. A carreta atingiu a traseira de um dos caminhões, que acabou batendo em sequência nos outros dois da frente.

Júlio Ricardo Meister trazia uma carga de tubulações de São Bento do Sul (SC) para Canoas quando foi surpreendido pelo impacto na traseira do veículo que conduzia.

— Na hora que olhei, achei que o motorista do (caminhão) baú tinha morrido. O caminhão não presta mais — resumiu.

De acordo com a Concepa, concessionária que administra a rodovia, um Palio Weekend com reboque também teria se envolvido no acidente. A lentidão no trecho prosseguia até as 8h20min.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário