quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vanderlei Fragoso tomou posse na quarta-feira como novo presidente da Cotrijuí.

À frente da nova gestão da Cotrijuí está o produtor rural e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto, Vanderlei Ribeiro Fragoso, que permanece no cargo até 2015.
Logo após receber as chaves da Cotrijuí das mãos do ex-presidente Carlos Poletto, Vanderlei Fragoso deu posse aos novos membros da sua diretoria. Foto: Jocelaine Simão


     A Cotrijuí inicia depois de 18 anos uma nova gestão (2012-2015) com a promessa de transparência, descentralização e muito diálogo com os associados.

     O novo presidente o produtor rural e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto, Vanderlei Ribeiro Fragoso, que permanece no cargo até 2015 é categórico em afirmar que o produtor terá segurança neste novo ciclo que começa com a posse da nova diretoria.

     Como vice-presidente do Conselho de Administração assume Paulo Dari Schossler de Augusto Pestana e secretário Ivan André Schowantz do município de Tenente Portela.

     O novo presidente também irá pautar o seu trabalho na busca pela aproximação dos associados que por ventura estão afastados. “A cooperativa é das pessoas, e sendo das pessoas, quanto mais participarem das decisões mais força terá a Cotrijuí. Os associados fazem parte deste contingente e devem estar operante junto a sua cooperativa. Todos estão convidados a integrar este momento, salientando que o nosso desafio e colocá-la no patamar que a cooperativa precisa estar, aproveitando as boas ideias, os bons projetos que estão em andamento e acima de tudo traçar novos rumos para agregar cada vez mais o quadro social da Cotrijuí”, declara o novo presidente.

Novos projetos

     Fragoso adianta que a partir de hoje já irá procurar saber o andamento de todos os projetos que estão sendo desenvolvidos pela ex-diretoria. Mas ele, adianta que irá pautar seu trabalho na realização de projetos de capitação de recursos. “A nossa meta principal neste momento é fechar os acordos com os compradores da soja e do milho, para dar segurança ao nosso associado na hora da comercialização, e assim iniciarmos a busca de novos recursos intensificando os contatos com os governos estadual e federal, para que assim através do apoio político e financeiro possamos recuperar a Cotrijuí.”

Poletto deixa o cargo depois de 18 anos

     Com o sentimento de missão cumprida e sem mágoas Carlos Poletto deixa o cargo de presidente da Cotrijuí depois de 18 anos. “Saio pela porta da frente, tenho certeza que deixo uma Cotrijuí maior e mais fortalecida do que na época que recebi. Estamos neste momento fragilizados pela contingência de uma queda de safra, de tantos problemas conjunturais”.

     Ele diz que espera que a nova diretoria consiga atender todos os anseios dos associados que através de uma vontade expressiva optaram pela mudança. "Estamos agora torcendo que eles consigam dar a resposta que o associado esta esperando e continuem fazendo a cooperativa crescer. Cumpram suas metas e as coloquem em prática de imediato”, declara Poletto.

Desabafo

     Logo após receber as chaves da Cotrijuí das mãos do ex-presidente Carlos Poletto, Fragoso deu posse aos novos membros da sua diretoria. Durante a assembléia de posse, alguns associados aproveitaram e fizeram um desabafo em relação a antiga diretoria, salientando todos que acreditam no potencial da cooperativa, mas não escondem o seu descontentamento com a atual situação. Emocionados confessaram que estão endividados e sem crédito nas agências bancárias, em razão de não estarem recebendo da Cotrijuí.

Veja o vídeo:



Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário