quinta-feira, 5 de julho de 2012

Candidatos a prefeito e vice nos 21 municípios da Amuceleiro estão praticamente definidos

Levantamento da Rádio Alto Uruguai aponta o quadro regional para as eleições municipais


     Após a realização das convenções municipais no último final de semana, praticamente ficou definido os candidatos a prefeito e vice nos 21 municípios que compõe a Amuceleiro. 

TRÊS PASSOS - Na coligação “Três Passos para Todos” terá Marli Franke como candidata a Prefeita e Sérgio Mezzomo de Vice – PT/PMDB com adesão do PC do B. Já Décio Rohr, será candidato pelo PSB, tendo como Vice Nader Ali Umar do PSDB que formarão a coligação “Renova Três Passos”. O atual Prefeito Cleri Camilotti, buscará a reeleição tendo como vice, José Carlos Amaral, também do PTB que formarão a coligação “Três Passos no Caminho Certo” composta pelo PP, PPS, DEM e PTB.

CRISSIUMAL – Um dos últimos municípios da Região a definir seus candidatos, o quadro traz como novidade a candidatura do ex-prefeito Walter Luiz Heck (PSB) que terá como vice o Vereador Ivano Zorzo (PP).  Integram ainda a aliança de oposição PMDB, PSDB, PSD e PTB.  Carlos Ernesto Grün (PT), que é o atual vice, concorrerá a prefeito, tendo como vice Sandra Rejane Schiling Trentini (PC do B). O PDT também faz parte da coligação de situação. 

REDENTORA - O PMDB tentará o quarto mandato consecutivo. O atual prefeito, Marcos Cesar Giacomini, vai à reeleição, tendo como vice o vereador Carlos da Rosa (PT). Luis Carlos Cordeiro (PSDB) encabeça a chapa de oposição, que tem como vice Maria de Lurdes Coimbra (PP).

SÃO VALÉRIO DO SUL - o professor Jairo Fernandes do Espirito Santo (PP) é candidato a prefeito tendo como vice o vereador Silvio Paulo Kondra (PP). Ilson Pauvels é o outro candidato a prefeito, tendo como vice, Antônio Altemir Pês. Os dois formam a chapa majoritária da coligação PDT, PMDB, PT e PTB.

INHACORÁ - o ex-secretário de Saúde Everaldo Bueno Rolim (PTB) é o candidato a prefeito da situação, tendo como vice, Paulo Moreira de Freitas (DEM). A ex-prefeita Cledi Savaris (PP) tentará voltar ao Executivo, o vice é José Romildo dos Santos (PP). O vereador Roque Clairto da Silva (PSB) é o terceiro candidato a prefeito, tendo como vice Janete Filipin Bueno (PSB).

CHIAPETTA - o atual prefeito Osmar Khun (PP), concorre a reeleição tendo como vice Luiz Minuzzi Stopiglia (PDT). Neri Fernandes Enéas (PMDB) e o ex- prefeito José Valdir Maçalai (PSB), formam a chapa de oposição.

BRAGA – o prefeito Luiz Carlos Balestrin (PMDB) e o vice Gilmar Damiani (PT) repetem a chapa em busca de um novo mandato. Pela oposição, o vereador Carlos Alberto Lorenzato (PP) concorrerá a prefeito. A vice será Ivone Wink (PP).

TIRADENTES DO SUL - João Carlos Hickmann (PT) tentará um novo mandato de prefeito. A chapa será a mesma de 2008, tendo como vice Aloísio Fusinger (PP). Fazem parte ainda da coligação PMDB e PSDB. Adelmo Luiz Diel (PDT) será o oponente do atual prefeito. José Valdir Vivian (PDT), completa a chapa de oposição, que conta ainda com o apoio do PSB e PTB.

BOM PROGRESSO – o atual vice-prefeito, Amauri Campos de Araújo (PDT), encabeçará a chapa de situação, tendo como vice Norimar Schossler (PTB). A oposição terá como candidato a prefeito João Carlos de Souza (PSB) e como vice Agostinho Moro (PT).

ESPERANÇA DO SUL – duas chapas concorrerão nas eleições majoritárias. O vereador Gilmar Hofsteter (PTB) disputará o cargo de prefeito tendo como vice o ex-chefe do Executivo, Romildo Heimburg (PSDB). A coligação terá ainda a presença do PP. O atual vice, Roberto Prediger (PSB) agora será candidato a prefeito. Completa a chapa Moisés Ledur (PMDB). O PT também integra a aliança de Prediger.

MIRAGUAÍ – Alencar Julio Gross (PDT) é candidato a reeleição. O atual vice, Jorge Porolnick dos Santos (PP), completa mais uma vez a chapa situacionista. A oposição será representada por Ivonir Boton (PTB) e Evar de Souza (PMDB), candidatos a prefeito e vice, respectivamente. 

CORONEL BICACO - o ex-vice-prefeito Valtemar Machado de Oliveira (PP) concorrerá novamente a prefeito, tendo como vice o vereador Leandro Briato (PP). O advogado Jurandir da Silva (PT) será o candidato a prefeito da coligação que atualmente governa o Município. O vice será João Pedro Farezin (PDT), que já ocupou este cargo no mandato de 2005 a 2008. 

TENENTE PORTELA – Élido Balestrin (PP) e Nelcindo Galli (PT) formam a chapa de situação, respectivamente, a prefeito e vice. Pela oposição, o ex-prefeito Odilo Gabriel (PMDB) será o candidato a prefeito. O vice ainda será definido nesta semana.

DERRUBADAS – um fato inusitado no pleito deste ano na Região Celeiro ocorre no Município. Até então, Derrubadas será o único a ter apenas uma chapa concorrendo na eleição majoritária. O atual prefeito Almir Bagega (PMDB) tentará um novo mandato, mantendo como vice Alair Cemin (PMDB).

SÃO MARTINHO - a coligação PMDB, PDT, PSB e PT escolheu como candidata a ex-prefeita Araci Kolling Irber do PMDB e como seu vice o ex-presidente do STR Beno Ritter do PSB. Por parte da ADP (PP e PTB e com apoio do PSDB) foram escolhidos o jovem João Carlos Reimann, filho do ex-prefeito, João Clemente Reimann e como vice, o também jovem, Marlos Rohr. 

SANTO AUGUSTO – a coligação “Aliança por Santo Augusto” (PSB, PTB, PP, PSDB, PPS, DEM) lançou a prefeito Eugênio Frizzo (PSB) e como vice Irani Oliveira da Rosa (DEM). Já pela coligação “União por Santo Augusto” (PDT, PMDB, PT) deve concorrer a prefeito, José Luis Andrigheto (PDT), tendo como vice-prefeito Naldo Wiegert (PMDB).

CAMPO NOVO - pelo PSDB concorrerão a prefeito Milton Minuci e a vice Jucemar Scherer. O PSB será representado por Antonio Sartori e Joao Preto, respectivamente a prefeito e vice. Já a coligação PDT/PMDB, irá de Eurico Zancan e Marcieli Reis.

HUMAITÁ - a coligação Frente Popular tenta a reeleição do atual prefeito César Schwade (PP) e seu vice Antônio José Wegmann (PTB). A coligação conta ainda com a aliança do PSDB. Como oposição deve concorrer a prefeito Bruno Bickel (PMDB) tendo como vice Luiz Jaco Simon (PDT).  A aliança tem ainda o apoio do PT. O PSB, partido criado recentemente no município, não lançará candidatos. 

SEDE NOVA - a coligação Unidos por Sede Nova lançou ao cargo de prefeito o atual vice-prefeito, Élcio Soder (PT). Para vice foi escolhido Pedro Amauri Werner (PMDB). Na oposição deverá encabeçar a chapa o ex-prefeito Ivo Bildhauer (PTB) e a vice Marco Antônio Lorcheither (PP).

VISTA GAÚCHA - a mesma chapa que governa atualmente o Município vai à reeleição. Claudemir José Locatelli (PMDB) e Ivanir Moraes Bier (PMDB) buscarão um novo mandato como prefeito e vice, respectivamente. Pela oposição, o ex-prefeito Valdecir João Canssi (PT) é o candidato a prefeito e o vice André Daneti (PDT).

BARRA DO GUARITA - Concorrem na majoritária os candidatos Cesar Tadeu Paier (PMDB) e o vice Jonas Magagnim, com a coligação PPS, PSDB, PDT, PMDB. Do outro lado estão o candidato a prefeito Rodrigo Locattelli Tisott (PT) e o vice José Winkler (PT).

     Os escolhidos têm até às 19 horas do dia 5 de julho para apresentar no Cartório Eleitoral competente o pedido de registro das candidaturas. A partir do dia 6 de julho, os candidatos registrados podem começar a realizar a propaganda eleitoral.

Fonte: RÁDIO ALTO URUGUAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário