quarta-feira, 25 de julho de 2012

Anac restringe operações no aeroporto de Passo Fundo, no RS

Técnicos realizaram vistorias nos dias 16 e 17 de julho.
Avianca suspendeu voos para São Paulo; NHT não sofreu restrições.



     A partir desta quarta-feira (25) as operações no Aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, estão restringidas. A determinação partiu da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após vistorias realizadas nos dias 16 e 17 de julho, quando foram verificadas irregularidades na seção contra incêndio que poderiam comprometer a operação das aeronaves. Segundo a Anac, a correção deve ser feita imediatamente.

     Os demais aspectos observados pelos técnicos e que precisam de adequação não prejudicam os voos do aeroporto. A Anac informa que o resultado foi comunicado ao operador aeroportuário no dia 19 de julho, com cinco dias de prazo para adoção de providências. A suspensão da restrição dependerá da adequação do serviço contra incêndio para garantir segurança das operações de aeronaves de maior porte.

     Principal companhia com operações regulares no aeroporto, a Avianca foi informada previamente sobre a possibilidade da restrição e decidiu suspender voos entre Passo Fundo e São Paulo. As viagens da empresa NHT não sofreram restrições devido ao porte de suas aeronaves.

     A previsão do Departamento Aeroportuário (DAP) do estado é de que a normalização ocorra ainda nesta semana. Por enquanto, os voos da Avianca são direcionados para o aeroporto de Chapecó, em Santa Catarina.

Fonte: Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário